desktop_cabecalho

Agência de notícias do governo desafia a Justiça e anuncia entrevista com Lula dia 29

Ler na área do assinante

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma empresa pública criada pelo Governo Federal na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A EBC teve origem com a fusão dos patrimônios e do pessoal da Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás) e dos bens públicos da União que estavam sob a guarda da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), que coordenava a TVE Brasil.

A empresa pública está vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Entretanto, boa parte de seus 2600 funcionários – um degradante ‘cabide de empregos’ – foi recrutada pelo PT. Em suma, o PT domina a EBC, assim como ainda detém o controle de diversos órgãos do governo federal.

Nesta quinta-feira (9) o site da EBC divulgou uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da República. O dia 29 de agosto está reservado para o meliante petista.

Um absurdo que uma empresa pública faça tal divulgação, contrariando expressa determinação da Justiça que proibiu o presidiário de conceder entrevistas.

Confira o calendário divulgado:

17/08: João Amoêdo (Novo); 23/08: Marina Silva (Rede); 24/08: Henrique Meirelles (MDB); 28/08: Guilherme Boulos (PSOL); 29/08: Luiz Inácio Lula da Silva (PT); 30/08: Cabo Daciolo (Patri); 3/09: Jair Bolsonaro (PSL); 4/09: João Vicente Goulart (PPL); 5/09: Alvaro Dias (Pode); 6/09: Geraldo Alckmin (PSDB); 10/09: José Maria Eymael (DC); 11/09: Ciro Gomes (PDT); 12/09: Vera Lúcia (PSTU).

da Redação Ler comentários e comentar