desktop_cabecalho

Ministro do TSE revela maioria sólida por imediato enquadramento de Lula na Lei da Ficha Limpa

Ler na área do assinante

A candidatura do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva vai durar pouquíssimos dias e será defenestrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com amparo na Lei da Ficha Limpa.

A revelação foi feita ao respeitado jornalista Josias de Souza por um ministro do TSE, revela ele em sua coluna desta segunda-feira (13).

“A situação de Lula no Tribunal Superior Eleitoral não é boa. Ficará ainda pior nesta semana. Ministros do TSE estão aborrecidos com a ‘espetacularização’ do pedido de registro da candidatura de Lula. O documento será protocolado na quarta-feira, em meio a uma marcha de militantes sobre Brasília. Alguns magistrados enxergam a manifestação como uma tentativa do PT de ‘constranger’ a Justiça Eleitoral. A pressão sairá pela culatra, disse um ministro, em privado.”

E Josias de Souza arremata:

“Já existe no plenário do TSE uma sólida maioria a favor do enquadramento de Lula na Lei da Ficha Limpa. Condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, ele será declarado inelegível. A coreografia do PT vai consolidando uma nova posição majoritária, dessa vez a favor de um julgamento célere.”

O engodo da candidatura Lula, para o bem da democracia, vai durar pouquíssimos dias.

É muita pretensão desse elemento nocivo, que mesmo preso continua a constranger a nossa sociedade.

da Redação Ler comentários e comentar