desktop_cabecalho

Após revelação de Fake News, PT frauda parecer de procurador do MPF

Ler na área do assinante

O PT é absolutamente inescrupuloso. Não respeita nada, nem ninguém. E é capaz dos maiores absurdos para sustentar suas teses.

Vladimir Aras, especialista em direito internacional e procurador do Ministério Público Federal é titular de um blog denominado “Blog do Vlad”, onde se dedica a artigos jurídicos. No blog ele emitiu sua opinião sobre a questão ONU – Lula.

O PT teve a petulância e a indecência de fraudar a opinião de Vladimir Aras.

Vejamos o que disse o procurador:

“A finalidade principal da decisão do Comitê (vinculante ou mera recomendação, as teses divergem) é levar o Estado brasileiro a adotar as medidas necessárias para assegurar a participação do potencial candidato em questão em todos os atos da campanha eleitoral, o que pode ser alcançado pela simples aplicação do art. 16-A da Lei 9.504/1997, ATÉ QUE O TSE E O STF DECIDAM DEFINITIVAMENTE SOBRE O REGISTRO DE CANDIDATURA E A INELEGIBILIDADE, que, como é evidente, resulta da Lei da Ficha Limpa.”

O PT, no entanto está distorcendo o que ele disse. São infames.

Veja o que vem divulgando o partido:

“Vladimir Aras, especialista em direito internacional e procurador do Ministério Público Federal, reafirmou o caráter obrigatório da liminar do COMITÊ DE DIREITOS HUMANOS DA ONU, QUE DETERMINOU AO BRASIL GARANTIR OS DIREITOS POLÍTICOS DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, INCLUINDO O DE SER CANDIDATO. Aras, que publicou artigo no último dia 18 apontando que cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar a decisão da ONU, é professor de processo penal e direito internacional e foi procurador da Operação Lava Jato.”

Em momento algum o procurador afirmou que o Brasil deveria “garantir os direitos políticos de Lula, incluindo o de ser candidato”.

Ele entende apenas que Lula deve participar de todos os atos de campanha até que o TSE e o STF decidam definitivamente sobre o registro de sua candidatura e a notória inelegibilidade, em função da Lei da Ficha Limpa.

Pessoalmente, discordo da opinião do eminente procurador. Lula está preso, cumprindo pena e não deve ter regalia nenhuma. De qualquer forma, a fraude petista é degradante.

da Redação Ler comentários e comentar