Arte no Bosque - Pinceladas Talentosas permanece até 26 de agosto no Bosque dos Ipês

"Em cada um de nós há um artista; em todos nós há um belo universo a ser desvendado”

Termina amanhã, domingo (26-08) a Exposição Pinceladas Talentosas, cuja abertura foi noticiada nesta coluna, há duas semanas. Composta de trabalhos de alunos de uma das turmas de pintura do Ateliê Mundo dos Quadros, de idades que variam de seis até oitenta anos, alguns dos quais mostrados no decorrer deste artigo.

Imagem: Mundo dos Quadros
Imagem: Mundo dos Quadros

Imagem: Mundo dos Quadros
Imagem: Mundo dos Quadros
Coquetel de abertura da exposição
Patrícia Bissoli, diretora do Ateliê mundo dos Quadros e organizadora da exposição avalia que “O saldo de uma atividade como essa é sempre positivo, considerando que o objetivo das aulas é que o aluno encontre em si a forma mais adequada de expressar as emoções que o habitam e compõem. Sendo assim, a exposição apenas vem oferecer à apreciação do público geral o fruto do esforço da expressão desses artistas que aqui estão.”

Michele Colombo Ferreira, 29 anos, aluna da turma e expositora, considera que “A pintura está sendo boa para mim, e estou gostando muito pois estou pintando certinho dentro dos contornos. Alguns quadros eu faço sozinha, e já estou indo muito bem. Na pintura já fiz muitas amigas e isso é o mais importante.”
Em tom de celebração, Nara Maria Olarte de Oliveira Favaro, 50 anos, supervisora escolar dá um testemunho que deverá soar estimulante pra muitos de nós: “Comecei a pintar quando era adolescente, depois que me casei e tive filhos não tive mais tempo. Voltei há anos para ajudar numa depressão. Está sendo muito bom poisfaço uma coisa que gosto, me dá prazer e eleva minha autoestima.”.

Imagem: Mundo dos Quadros
Imagem: Mundo dos Quadros
Coquetel de abertura da exposição
Patrícia Bissolli, que desde sempre se vê envolvida 24 horas com a arte de alguma forma, ressalta que “...os cursos de arte, ao contrário do que se pensa existem apenas para organizar uma expressão que já existe; para auxiliar o artista encontrar sua forma de mostrar ao mundo, as cores de que está repleto, pois tudo já está lá, dentro de cada um de ós. Em cada um de nós há um artista; em todos nós há um belo universo a ser desvendado”. Segundo ela, as aulas só balizam essa descoberta.

Opinião corroborada pela aluna Maria Cristina Bastos diz que “A aula de pintura para mim é de extrema importância. Além de ser uma terapia me a ajuda a estimular o cérebro e a coordenação motora; e acima de tudo me proporciona um enorme prazer à cada obra concluída.”.

A Exposição Pinceladas Talentosas pode ser apreciada até 22h deste domingo, 26 de agosto de 2018, aniversário de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Parabéns aos artistas, ao Mundo dos Quadros e a nossa cidade, que faz 119 anos amanhã.

Imagem: Mundo dos Quadros
Imagem: Mundo dos Quadros
Coquetel de abertura da exposição

João Henrique de Miranda Sá

Jornalista independente em Campo Grande - MS.

Siga-nos no Twitter!

Mais de João Henrique de Miranda Sá

Comentários

Notícias relacionadas