desktop_cabecalho

PT vira fábrica de Fake News para sustentar a Fake News maior e mais devastadora

Ler na área do assinante

A maior Fake News petista é evidentemente a farsa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para sustentá-la, diuturnamente são criadas novas Fake News, regadas a declarações dos prepostos do presidiário, cartinhas enviadas da cadeia e entrevistas dos advogados.

O jornalista Mario Sabino, em artigo publicado na Revista Crusoé demonstra que a postura petista revela o seu total desapreço pelo processo democrático.

“A farsa de que Lula será candidato é uma fake news do PT que conta com o patrocínio da Justiça Eleitoral, muito lenta para varrer a impostura, e boa parte da imprensa, que se compraz em divulgá-la. Trata-se, portanto, de fake news capaz de causar danos incomensuravelmente maiores do que qualquer outra divulgada nas redes sociais. É também mais um exemplo de como Lula e o PT lançam mão das regras democráticas (no caso, o registro provisório da candidatura no TSE), para tentar corroer por dentro a democracia. A farsa confunde os brasileiros semianalfabetos, como mostra a última pesquisa Datafolha, embaralhando a campanha como um todo. A intenção de Lula e PT é fazer chicana até que seja impossível deixar de colocar a foto do condenado na urna eletrônica e, assim, tentar viabilizar a eleição do seu poste por meio de um ardil feito sob medida para enganar quem não consegue ler e escrever além do próprio nome.”

O Tribunal Superior Eleitoral precisa colocar um fim definitivo na candidatura fake de Lula, um criminoso manifestamente inelegível.

da Redação Ler comentários e comentar