desktop_cabecalho

Depois de mandar investigar Dallagnol, Toffoli parte pra cima de Moro

Ler na área do assinante

Parece que a questão do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, é com a Operação Lava Jato. Algo lhe incomoda.

Assim, a tática é partir pra cima de seus principais protagonistas.

Há poucos dias, Toffoli ‘mandou’ investigar o procurador Deltan Dallagnol.

O ministro foi pessoalmente ao encontro do corregedor-geral do Conselho Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, exigir a providência.

Deltan, em comentário sobre a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de tirar da Lava Jato os relatos das delações da Odebrecht sobre a propina do ex-presidente Lula, teria dito que a medida foi realizada “pelos três de sempre, que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e sempre dão habeas corpus, estão sempre formando uma panelinha e mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”. Foi essa a infração de Deltan.

Desta feita, o alvo é Sérgio Moro.

Toffoli quer que ele seja investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por sua atuação no episódio conhecido como “Golpe do Plantonista”.

O plantonista da ocasião e sua ação ilegal, desembargador Rogério Favreto, não mereceu qualquer tipo de atenção ou preocupação. A tentativa é punir Moro.

É a mais completa inversão de valores.

da Redação Ler comentários e comentar