desktop_cabecalho

André Chupeta, o assassino homofóbico de ator, é preso em Alagoas

Ler na área do assinante

Fica até difícil acreditar que alguém assim conhecido tenha cometido um crime por homofobia. André Chupeta, era o codinome de André Luis dos Santos Vieira. Ele é apontado como autor do homicídio do produtor cultural e ator Adriano da Silva Pereira, de 33 anos.

O suspeito foi preso em Viçosa, em Alagoas, para onde fugiu. Os policiais chegaram ao suspeito depois de uma denúncia anônima de um morador de Viçosa sobre o fato. A partir disso, os agentes foram até o local e localizaram André Chupeta. A denúncia indicava inclusive o local onde o suspeito estava escondido. 

A família de Adriano espera agora o depoimento do suspeito para confirmar a versão de que o motivo do assassinato foi homofobia.

Adriano foi assassinado em julho deste ano em Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com investigações da DHBF, o assassinato foi motivado por homofobia. André dirigia um Fiesta preto, com outros dois amigos na noite de 5 de julho, quando encontrou Adriano na porta de um forró, no Centro de Nova Iguaçu. Logo depois, Adriano e André combinaram de ir para uma festa em Cabuçu e a vítima entrou no carro. Quando chegaram no bairro, André desembarcou com a vítima. Em depoimento prestado pelos dois amigos que estavam no carro, eles estavam flertando.

Após desembarcarem do veículo, André deu uma joelhada no queixo do produtor cultural e desferiu socos. Antes de desmaiar, Adriano teria perguntado “o que eu fiz para você?”. As testemunhas contaram que, durante a ação, o agressor repetia que odiava homossexuais.

Adriano  foi encontrado morto a facadas dentro de um rio em Nova Iguaçu. Familiares da vítima acreditam em crime de homofobia. Ele era bastante conhecido na região por causa de suas presenças nos eventos culturais. Adriano era um dos fundadores do Brechó Dona Pavão e adepto do candomblé.

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar