desktop_cabecalho

Efeito bumerangue... Em Campo Grande a força do 'bem' destroça o 'mal'. Solurb deve ser interditada

Ler na área do assinante

O 'bem' está ficando cada vez mais forte. Tudo que o 'mal' fez e está fazendo em Campo Grande está sendo tomado por um extraordinário efeito bumerangue e se voltando justamente contra a máfia organizada, comandada por André Puccinelli e João Amorim.

A Solurb, do tal Amorim, com a criminosa interrupção da coleta do lixo, deu o embasamento jurídico que o prefeito Alcides Bernal necessitava para expurgar esta empresa de nossa cidade.

Por outro lado, a força-tarefa criada para amenizar a situação do lixo espalhado pela Capital, foi um verdadeiro espetáculo de cidadania. Comandada pessoalmente por Alcides Bernal, a sociedade se uniu para varrer o lixo de nossas ruas. O prefeito, a guarda municipal, os catadores de lixo recicláveis e inúmeros voluntários, todos colaborando e estampando no semblante a alegria da participação e a indignação com a atitude dos criminosos e mercenários.

A população claramente entendeu o quanto a máfia capitaneada por André Puccinelli, Amorim e família Trad, fez de ruim para a nossa sociedade.

Também parece que todos tem a exata noção do quanto foi perdido com o golpe político.

De qualquer forma, perde-se de um lado, ganha-se de outro lado... Hoje, com certeza, temos uma população mais amadurecida, mais consciente de suas responsabilidade e, não tenho dúvidas, se os vereadores envolvidos na Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal, não tiverem seus direitos políticos cassados até o pleito eleitoral do próximo ano, serão severamente e impiedosamente decapitados nas urnas.

Quanto à Solurb, a prefeitura deve imediatamente interditar a empresa e encampar os serviços de coleta do lixo em Campo Grande. A lei permite. 

Das Sanções Administrativas no Código de Defesa do Consumidor

Art. 56 - As infrações das normas de defesa do consumidor ficam sujeitas, conforme o caso, às seguintes sanções administrativas, sem prejuízo das de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas: 

X - interdição, total ou parcial, de estabelecimento, de obra ou de atividade; 

A lei é extremamente clara, não deixa dúvidas.

Escrevo esta matéria movida pela emoção. O espetáculo de cidadania foi fascinante e verdadeiramente emocionante.

Parabéns Campo Grande!

Fora Solurb!

Lívia Martins

liviamartins.jornaldacidade@gmail.com

                   https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar