desktop_cabecalho

Os médicos com “medo” de Bolsonaro e a aposta de Pascal

Ler na área do assinante

Ah, coleguinhas, coleguinhas...um passarinho me contou que alguns de vocês estão com um certo “medo” de votar em Bolsonaro – afinal ele pode ser “perigosamente radical” …

Bom, não façamos disso aqui um texto panfletário NEM propaganda para o Bolsonaro! Vamos assumir, para efeito de discussão, que Bolsonaro seja mesmo “muito ruim” e “perigoso” pra nós, tá?

Eu pergunto a vocês o seguinte:

1. Bolsonaro vai nos colocar a trabalhar sob chefia de enfermeiras e técnicos de enfermagem que vão fazer a nossa “avaliação” no estágio probatório do serviço público?

2. Bolsonaro vai transformar escolinhas municipais em UPA’s onde os pacientes ficam MORRENDO em insuficiência respiratória esperando por um leito da “central de regulação”?

3. Bolsonaro vai trazer falsos médicos de outro país para trabalhar no Brasil sem qualquer autorização do Conselho Federal de Medicina?

4. Bolsonaro vai DESTRUIR toda Rede Brasileira de Hospitais alegando que o fundamental é a “saúde básica”?

5. Bolsonaro vai estimular a “guerrinha de classes” em que os médicos são malvados poderosos que só pensam em dinheiro e as enfermeiras é que veem o “paciente como um todo”?

6. Bolsonaro vai se aliar ao Conselho Federal de Psicologia para apresentar cada Psiquiatra Brasileiro como alguém que só quer “internar as pessoas e encher de remédio”?

7. Bolsonaro vai autorizar a abertura de faculdades de Medicina até no “anexo da Rodoviária de Guarulhos” com “aulas pela internet”?

8. Bolsonaro vai querer que o cara que faz residência em Patologia faça um ano de “Medicina Social Revolucionária” em São Manoel das Pirocas antes de fazer Pato?

9. Bolsonaro vai dizer que, depois de se formar numa Universidade Federal, todos nós “devemos retribuir” à sociedade?

10. Bolsonaro vai ter um Ministro que vai querer implantar “Medicina LGBT” no Currículo da Faculdade de Medicina?

11. Bolsonaro vai estimular “peça de teatro” dentro do Hospital com dinheiro público e dar força para “doulas”, “terapias transcendentais”, “olhares”, “simpatias”, “terapia das águas” e todo tipo de patifaria e barbaridade para ROUBAR dinheiro público?

12. Bolsonaro vai querer “mamografia de uma mama” só para prevenção do câncer?

13. Bolsonaro vai permitir que uma autarquia federal, o maior grupo hospitalar do sul do Brasil, se transforme num covil de veados, maconheiros, sapatas e doentes mentais do PT, PSOL e PC do B??

14. Bolsonaro vai querer viciados em crack vagando como zumbis pelo centro de SP e outras cidades dizendo que é uma “questão de cidadania e liberdade”?

15. Bolsonaro vai liberar o aborto num país em que meninas de 9 anos aprendem a se tornar verdadeiras “putinhas” por causa da Rede Globo e dos MARGINAIS comunistas que fazem a sua programação?

16. Bolsonaro vai estimular o “trabalho em equipe” por parte dos médicos? (vocês sabem que “trabalho em equipe” é aquilo que quando dá certo, é mérito de toda equipe; quando dá errado, é culpa nossa, né?)

17. Bolsonaro vai exigir que até a MÃE de vocês tenha que ser "pessoa jurídica" para que vocês possam receber o valor de UM plantão?

18. Bolsonaro vai permitir que estes protozoários, estas formas de vida que não são decentes o suficiente para serem MÉDICOS nem filhos da puta o suficiente para serem PREFEITOS... estes seres que se alimentam do lixo e que são conhecidos como "Secretários Municipais de Saúde", continuem F***NDO a vida dos médicos brasileiros??

Blaise Pascal foi um filósofo francês que ficou conhecido pela sua famosa “aposta”. A aposta dele sustentava que havia mais vantagem em acreditar na existência de Deus do que ser ateu e que uma pessoa racional deveria pautar sua existência como se Deus existisse, mesmo que isso não possa ser provado.

Eu não sou Pascal, mas fui médico durante o Regime Petista. Bolsonaro não é Deus mas também não é o “Diabo”. Deus eu não posso provar pra ninguém que existe, mas enfrento qualquer um e provo que a Medicina, no Brasil, acabou.

SE vocês acreditarem que ele vai fazer alguma destas coisas que eu escrevi acima, vocês não têm nada a perder e podem votar nele – vocês já vivem assim mesmo...rss. SE ele NÃO vai fazer isso, então há chance de voltar a existir Medicina no Brasil. Em resumo: vocês não têm muita coisa a perder, não...rss

Foto de Milton Pires

Milton Pires

Médico cardiologista em Porto Alegre

Ler comentários e comentar