desktop_cabecalho

Nossa democracia também está sendo destruída pelo “fogo da negligência"

Ler na área do assinante

Enquanto são contabilizadas as perdas causadas pelo incêndio que destruiu nada menos do que 90% do acervo do bicentenário Museu Nacional, outro incêndio, - bem mais assustador, causado pelo descaso dos governantes e administradores -, vai se alastrando por todo o Brasil.

Entre as chamas, à espera de ser resgatada por nós, brasileiros de bem, está a nossa democracia.

Portanto, se a sociedade civil e as instituições não ganharem consciência, urgentemente, e não começarem a cuidar do que é nosso, em todos os segmentos, - inclusive do “direito de viver livre da corrupção” - este país vai acabar sendo reduzido a cinzas.

E as consequências, - acredite, - vão ser profundamente dolorosas. Inimagináveis.

Só vai nos restar reparar as nossas seguidas e inaceitáveis “omissões”, nos reerguendo e reconstruindo, plenamente conscientes e com muito empenho, o que não lutamos, até o momento, para preservar.

Até porque não teremos outra opção.

É hora, então, de combater o “fogo destruidor da negligência” para que ele não tome proporções ainda maiores.

É hora de dar um sonoro “basta” em tantos abusos. Em tanta desmoralização. Em tanta insensatez.

E mais do que hora, enfim, de reconhecer que podemos e devemos, sim, resgatar nosso maior patrimônio, como nação: a nossa valiosa democracia.

Foto de L. Oliver

L. Oliver

Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel

Ler comentários e comentar