Alexandre Garcia, sempre ponderado, sai em defesa de Mourão

Coerência, conhecimento e inteligência...

Ler na área do assinante

O renomado e respeitado jornalista Alexandre Garcia, admirado por sua independência e coerência em suas opiniões, fez uma relevante defesa do general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro.

Mourão afirmou que “uma Constituição não precisa ser feita por eleitos pelo povo”. E complementou: “Fazemos um conselho de notáveis e, depois, submetemos a um plebiscito”.

Por essa declaração, o general tem sido bastante criticado, notadamente por setores de esquerda, pelo jornal Folha de S.Paulo e pela rede de blogs petistas.

Alexandre Garcia, em mais uma brilhante intervenção, lembrou que a Constituição americana foi feita exatamente desta forma, ou seja por uma comissão de notáveis.

Eis o que tuitou o jornalista:

“Já que estão discutindo o assunto, queria lembrar que a Constituição Americana foi feita por 55 notáveis, 39 dos quais a assinaram, dura 229 anos, teve só 27 emendas, e serviu de base para forjar a nação mais poderosa do planeta.”

Com esses deputados e senadores que o Brasil tem, sem dúvida que uma comissão de notáveis faria um trabalho muito mais produtivo, eficiente e justo.

da Redação Ler comentários e comentar