desktop_cabecalho

Goldoni, vitória e derrotas eleitorais, tragédia, popularidade e inimigos

Ler na área do assinante

A trajetória de Oscar Goldoni é no mínimo extremamente curiosa, envolta em altos e baixos, muitos amigos, simplicidade e inimigos.

Era um sujeito, ao menos politicamente, totalmente imprevisível. Num intervalo de quatro anos, na fase áurea de sua popularidade, disputou três eleições e venceu as três.

Em 1990 foi eleito deputado estadual com uma votação astronômica, em 1992 venceu o pleito para prefeito de Ponta Porã. Insatisfeito com o executivo, e abalado com a maior tragédia de sua vida, a morte do filho, vítima da queda de um edifício no centro de Campo Grande, renunciou ao cargo. O filho de Goldoni de 9 anos de idade, era sonâmbulo e a janela do apartamento foi deixada aberta durante a noite. O garoto teve uma crise de sonambulismo e acabou caindo do 9º andar.

Na eleição de Oscar Goldoni para prefeito de Ponta Porã, um dos vereadores eleitos em sua chapa, lançado por Goldoni na política, foi Celso Portiolli, hoje apresentador do SBT. Na época,

Portiolli tinha um programa de rádio de muita audiência em Ponta Porã e Dourados e promovia bailes festas na região. Ele nem chegou a concluir o mandato, pois foi contratado por Silvio Santos para atuar nas pegadinhas do SBT, onde iniciou sua carreira na TV.

Em 1994, Oscar candidatou-se a deputado federal, elegendo-se novamente com enorme votação.

Gaúcho, nascido em Anta Gorda, mudou-se ainda garoto para Ponta Porã. De origem bastante humilde, era uma pessoa de poucas letras, mas extremamente empreendedor. Ultimamente dirigia um grupo de empresas formado pelo Alambique da Cachaça Vô Kiko, Junior Cerealista, Junior Transportes, Óleo Junior, além de fazendas em Ponta Porã e em Rio Verde.

O ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, foi assassinado nesta terça-feira (15) em Ponta Porã (MS).

Antes de ser assassinado, Goldoni trocou tiros com os pistoleiros e já se sabe que atingiu um deles. A polícia realiza buscas em hospitais da fronteira na tentativa de encontrar o autor do crime.

Oscar Goldoni morreu lutando pela vida.

                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar