desktop_cabecalho

“A espada da justiça é mais forte que a faca da intolerância”

Ler na área do assinante

Essas palavras, do jornalista Alexandre Garcia sobre o atentado contra Jair Bolsonaro, nos levam a questionar: “Será mesmo?”

Até porque, no “domínio dos intolerantes”, além da violência física, nosso povo vem sofrendo golpes e mais golpes. Todos desferidos, abusivamente, por governantes, parlamentares e representantes do Judiciário.

São como “atentados a faca”, planejados e cruéis, cometidos impunemente pelos Três Poderes, e que causam a pior de todas as dores: a “dor moral”, que deixa cicatrizes profundas. Irreparáveis.

Bolsonaro e outros, atingidos muito mais pela “intolerância” do que por qualquer atentado em si, certamente sentiram essa dor pavorosa, que extrapola os limites do corpo e é inexplicável.

Mas tudo não pode ser transformado por nós? Isto é, pelo “poder” das nossas melhores ações?, nos perguntamos de repente.

A resposta é “sim”! Se acreditarmos que “podemos e devemos fazer isso”, vamos ter o direito, um dia, de testemunhar a espada, mais brilhante do que nunca, ser erguida pela mão da verdadeira justiça, e desferir, em nome da democracia, o ”golpe dos golpes”. Certeiro! Inevitável! Mais do que justo! Tal e qual faria o lendário Rei Artur com a sua poderosa espada Excalibur.

Então, e somente então, vai cair por terra o que vem profanando nossa ordem. Nosso progresso. Nossos anseios. Nossos valores. Nossa liberdade.

Nesse dia, aquela máxima tão desacreditada - “A justiça tarda, mas não falha” -, que vinha aguardando a vez de mostrar o seu maior desempenho, vai finalmente prevalecer.

A partir daí, uma novíssima e bem-vinda história, - com as cores da nossa bandeira e sem espaço para qualquer deslize ou omissão, - vai começar a ser vivida por cada um de nós, brasileiros de bem e patriotas.

Merecida e fantástica vitória!

Foto de L. Oliver

L. Oliver

Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel

Ler comentários e comentar