desktop_cabecalho

Delegado que fez buscas na casa do filho de Lula, por denúncia de tráfico, está livre de investigação

Ler na área do assinante

No dia 10 de outubro de 2017, o delegado Rodrigo Galazzo cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho adotivo do ex-presidente Lula.

Inúmeras denúncias levantaram a suspeita de tráfico de drogas no local.

De acordo com os relatos anônimos a movimentação constante e incessante de pessoas e veículos na casa de Marcos Cláudio, denotava a prática de alguma conduta ilegal.

Uma medida cautelar expedida pela Justiça de Paulínia (SP) foi cumprida pela autoridade policial. Nada foi encontrado.

Diante disso, o abobalhado Cristiano Zanin se insurgiu contra o delegado, que tão somente cumpriu o mandado judicial. O advogado na época considerou a medida “abusiva” e assim foi instaurada investigação para apurar a conduta de Rodrigo Galazzo.

O Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo impetrou mandado de segurança contra a investigação, que acaba de ser acatado pelo juiz Fernando Steinberg, da 1ª Vara da Comarca de Paulínia, que anulou a apuração preliminar realizada pelo Corregedoria da Polícia Civil e determinou o fim da malfadada investigação.

De qualquer forma, vizinhos ouvidos pela reportagem, sob a condição de anonimato, moradores das ruas Vitalino Ferro e Mário Santucci, em Paulínia, garantem que a movimentação na residência do filho de Lula, na época recém chegado ao local, era extremamente estranha, com a circulação intensa de pessoas e de carros com placas de outras cidades.

Marcos Cláudio, segundo consta, passava por um momento de dificuldades, ante a situação de Lula perante a Justiça e o seu próprio insucesso eleitoral em 2016, quando não conseguiu ser reeleito vereador em São Bernardo do Campo, mesmo contando com todo o apoio de dona Marisa Letícia e do próprio Lula.

da Redação Ler comentários e comentar