desktop_cabecalho

CPMF terá aumento para incluir estados. Governadores pressionarão parlamentares pela aprovação

Ler na área do assinante

A CPMF deve praticamente dobrar e assim aumentar a  possibilidade de ser aprovada. Os governadores querem que os estados e municípios entrem no 'bolo'. 

Nesta quarta-feira (16) vários governadores confirmaram que vão negociar com o Congresso Nacional uma alíquota de 0,38%, e não de 0,20% com arrecadação integral da União, como foi proposto inicialmente pelo governo, a fim de que a distribuição da arrecadação seja destinada também a Estados e municípios. 

Nessas condições, os governadores irão pressionar os parlamentares de seus respectivos estados para viabilizar a aprovação da medida que determina a volta do imposto - o que confirma a estratégia do Palácio do Planalto de se valer da iniciativa dos Estados para diminuir a resistência do Congresso.

A estratégia de aumentar a CPMF, já fez o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, imediatamente procurar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para pedir apoio para a aprovação do imposto.

Ao governador do Alagoas, Renan Filho (PMDB-AL), caberá a tarefa de procurar seu pai, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para buscar apoio.

"Estamos fazendo um trabalho, cada governador com a sua região", afirmou Pezão.

Diante do quadro, confirmado o aumento da alíquota e a consequente entrada dos governadores no cenário em busca de apoio dos parlamentares de seus estados, é quase certa a aprovação da CPMF.

                     https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar