desktop_cabecalho

Carta Aberta aos eleitores de Geraldo Alckmin

Ler na área do assinante

Estimo as melhoras ao Geraldo Alckmin, mas hoje eu quero conversar com os seus eleitores.

Todos os dias eu escuto a propaganda do seu candidato, o Alckmin, onde ele começa dizendo a mesma coisa: "Estimo as melhoras para o Jair Bolsonaro, mas hoje eu quero conversar com os seus eleitores...”

Em seguida a mensagem tenta passar a ideia de que, num segundo turno, o Bolsonaro perderia para Haddad, e o Brasil seria entregue novamente nas mãos do PT, mas que só ele, Alckmin, pode evitar isso "para o bem do Brasil".

Em primeiro lugar, se o Alckmin tivesse realmente algum amor pelo Brasil e medo do PT voltar, nem ele votaria em si próprio. Nem com toda propaganda do mundo o tucano consegue tirar votos do Bolsonaro, que tem o triplo de votos certos, enquanto ele, quando não está estagnado, cai.

Em segundo lugar, caro eleitor do Alckmin, o PT não vai voltar ao poder. O PT agora já está no poder.

O Brasil tem três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, sendo este último o mais "sensível" deles, pois seus cargos não são eletivos e portanto não estão sujeitos a mudanças de quatro em quatro anos de acordo com a vontade popular. E justamente este Poder passou a ficar nas mãos do PT, a partir do momento que Dias Toffoli assumiu a presidência do STF (e CNJ), e passou a ser o chefe do Judiciário. Lembram quem estava na posse dele? O Favreto. Aquele ‘desembargadorzinho’ mequetrefe que tentou soltar o Lula.

Na base de apoio do Toffoli está a laia de Ministros ordinários, como Lewandowiski, Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes, além da indiscutivelmente contaminada OAB, que mais parece um seminário de marxistas, leninistas, maoistas, vigaristas e afins. Quem disse que o PT não está no poder? A subida de Toffoli foi uma oportunidade de tomada pelos flancos ou de comer pelas beiradas para atingir o centro do prato, tática que o PT conhece bem e até dá aula, porque suas ações são sempre dissimuladas.

"Ah... Mas o Toffoli votou pela manutenção da prisão do Lula" - Diriam alguns tontinhos desmiolados. É claro que votou! Não era a hora certa para fazer qualquer coisa! O Brasil não poderia colocá-lo sob suspeita, para que num futuro próximo ele e sua laia possam agir em favor do seu líder máximo e da seita à qual pertencem! Recuar um passo muitas vezes é avançar dez e isso é ensinado nos livros mais primários de estratégia.

Com tudo isso, o que teremos? Inúmeras tentativas de sabotar a Lava Jato e de estabelecer a impunidade como uma instituição perene.

Haddad, sendo eleito, faz maioria no Legislativo, pelo voto de legenda. Aí a porca torce o rabo de vez e o PT parte para a dominação que ele tanto quer, anistiando bandidos como Dirceu, Genuíno, Lula et caterva, perseguindo Juízes e Procuradores e manipulando a Polícia Federal. O caos e a corrupção estarão consolidados. E você, eleitor do Alckmin, vai ficar com cara de bunda, mas vai ser co-responsável por isso.

No momento o que precisamos é de um presidente que vá frear essa tentativa de dominação que o PT faz, assim como fazem os traficantes que sempre ficam na espreita planejando tomar a boca de fumo de um rival num ataque furtivo. E não é o Alckmin, mentiroso e apelativo quem vai fazer isso, e muito menos qualquer outro candidato que tenha discurso mole e adocicado, como Marina e Amoedo, ou até de aliança como Ciro Gomes. Quem hoje tem condições de fazer isso, goste você ou não, é o Bolsonaro.

E então, eleitor do Alckmin, você acha que patinando em 9% das pesquisas e sem conseguir aderência de votos, o seu candidato vai realmente conseguir frear o PT, como diz? Se você acredita tanto nas pesquisas citadas pelo SEU candidato, então não seria mais lógico agregar o seu voto ao Bolsonaro? Ou acha que quem tem 28% vai apoiar quem tem parcos 8 ou 9%? O mais forte segue o mais fraco, ou é o contrário?

Alckmin é mentiroso e sua propaganda sim é o que pode levar o PT a tomar o Executivo, isso se não se declarar um aliado no segundo turno, pois não há escrúpulos no PSDB, já acostumado às velhas políticas dos conchavos e acordos sombrios.

E quanto a você, eleitor do Alckmin, diante do quadro que estamos vivendo, não tenha medo do PT. Ele é um monstro mas não morde os da mesma espécie. Votando no Alckmin você estará apenas se revelando um petista, e o da pior espécie! Aquele com uma maquiagem que lhe dá nova aparência mas não muda a essência. Se quer realmente evitar que o PT domine os três poderes e transforme o país numa esbórnia, repense seu voto, ou feche a boca quando pensar em falar a palavra BRASIL.

Para finalizar eu quero justificar que, quando falei no início que estimo as melhoras do Alckmin, estava me referindo à grave patologia que o acomete, que lhe distorce o caráter, lhe ausenta de moral e o transforma em mais um psicopata político que apenas pensa no poder e não no Brasil. Apenas isso.

Ler comentários e comentar