Estamos vivendo a “Era Moro e Bolsonaro”

Eles são dois seres distintos, mas, indiscutivelmente, com algo em comum: ambos são “fenômenos”, ainda que muitos, por teimosia ou despeito, não queiram admitir isso.

Pergunte àqueles que apoiam 100% o fabuloso empenho desse nosso juiz na Operação Lava Jato, e que também aplaudem esse candidato à presidência.

E não é para menos. Moro, com seu discurso, comportamento e decisões absolutamente impecáveis, foi “escolhido pelo nosso povo” para se tornar “símbolo de orgulho nacional”, a ponto de ser extremamente invejado. Até mesmo, cá entre nós, por alguns “supremos representantes da nossa justiça”, que fariam qualquer coisa para ter a “coleção de homenagens e títulos” e a consequente fama que o nosso juiz merecidamente conquistou.

Bolsonaro, por sua vez, vem conseguindo liderar a corrida presidencial de modo totalmente atípico. Sem precedentes. Isto é, seus próprios apoiadores - homens e mulheres, em número cada vez maior, - vêm sendo o “comitê central”, os “marqueteiros”, e as “peças de divulgação” da sua campanha.

Daí, as carreatas e os comícios pró-Bolsonaro, promovidos espontaneamente por cidadãos que, unidos, vão dando “poder” a ele, abrindo caminho para que ele assuma, oficialmente, o “poder maior” de governante deste país. Todos movidos pelo mesmo e ardente desejo: um Brasil limpo! Moralizado! Digno!

E então? Alguém duvida de que estamos testemunhando uma “era e tanto”, - inegavelmente “fenomenal”, - na qual Moro e Bolsonaro atuam como “protagonistas imbatíveis”, cada um no seu caminho?

Até porque, - “doa a quem doer”, - os brasileiros de bem estão com o “fenômeno Sérgio Moro”. E, comprovadamente, estão também com esse outro mais recente e eletrizante fenômeno: Jair Bolsonaro.

L. Oliver

Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. https://www.facebook.com/groups/1639067269500775/?ref=aymt_homepage_panel

Siga-nos no Twitter!

Mais de L. Oliver

Comentários