desktop_cabecalho

Pelo acúmulo de mentiras, pelo jogo sujo dos inimigos, pela perseguição implacável das mídias, vou de Jair Bolsonaro

Ler na área do assinante

Até agora meu voto para presidente era João Amoêdo.

Era? Sim. Vejamos:

CENA 1: As mídias sociais explodiram esta tarde com a notícia publicada na Folha de que Bolsonaro teria ameaçado de morte sua ex-esposa em 2011.

O Jornal Nacional acaba de mostrar a fala da ex-esposa dizendo que não houve nada disso, que “estão pegando pesado”, que Bolsonaro tem uma amor imenso pelos filhos e nunca a ameaçou pois “não tem índole para isso”.

CENA 2: Passei a tarde de hoje no hospital Albert Einstein acompanhando minha esposa em exames, e conversei com enfermeiros que atenderam Bolsonaro. Perguntei se ele atrapalhou a vida deles e a resposta foi: “Pelo contrário. Até o pessoal da UTI que não ia votar nele, mudou de ideia. No hospital não tem jeito, a pessoa mostra quem ela é de verdade, e fomos vendo no convivio diário como ele trata as pessoas, a família. Vimos como ele é sem interferência da mídia. Não é nada daquilo.”

CENA 3: Viajo o Brasil todinho, o ano todo, em media três vezes por mês, palestrando. E há mais ou menos um ano falo com os motoristas de Táxi e Uber, balconistas, recepcionistas, garçons, enfermeiros e todo tipo de gente que não é do meu círculo social e que faz parte do "povão". De cada 10 aos quais pergunto em quem vão votar, 8 dizem "não sei... tá difícil...".

Então faço uma abordagem que deixa claro que não sou hostil às pessoas que dizem votar em Jair Bolsonaro. Pronto. Dos 8 que diziam que não sabiam, 7 revelam que pensam no Bolsonaro mesmo. Isso vem se mantendo de forma consistente há pelo menos seis meses. É o voto (ainda) envergonhado, ou melhor, tentando evitar conflitos, no Bolsonaro.

Por isso, a todas as pesquisas que recebo, mentalmente acrescento de 15 a 20% para Bolsonaro. Onde diz que ele tem 20%, para mim tem 35/40%. É com essa perspectiva que tenho trabalhado

Parou de gritar? Então ouça: meu voto até a matéria do Jornal Nacional era do João Amoêdo.

Pelo acúmulo de mentiras, pelo jogo sujo dos inimigos, pela perseguição implacável das mídias, pela violência e sacanagem que estão fazendo com Jair Bolsonaro, e por acreditar que ele é muito melhor preparado que VcSabeQuem e Dilma eram, para enfrentar os tempos difíceis que vêm pela frente, estou mudando meu voto para ele.
Vou de Jair Bolsonaro.

Este não é um post para argumentar, não vou discutir o assunto, muito menos fazer militância. Estou me posicionando dessa forma porque ESTUDEI, PENSEI e FIZ MINHA ESCOLHA. E a gota d’água é a indignação com a canalhice dos que não têm limites

Se a sua escolha é outra e seu candidato vencer, vou torcer para que faça o melhor governo possível.

Posso ser politicamente míope, ingênuo e até ignorante, mas não sou burro.

Luciano Pires

Ler comentários e comentar