desktop_cabecalho

A gravíssima ameaça feita ao Brasil por um criminoso de codinome "Daniel"

Ler na área do assinante

O terrorista, ex-deputado e ex-ministro Chefe da Casa Civil, principal idealizador do Mensalão e do Petrolão – o “Daniel” da luta armada – José Dirceu, ameaçou o Brasil dizendo que “é uma questão de tempo até o PT tomar o Poder”.

Sobre a frase dele, que é gravíssima e precisa ser levada extremamente a sério, precisamos (mais uma vez) dizer o seguinte:

“Governo” é uma coisa, “Poder” é outra. Dirceu quis, na verdade, dizer que é uma “questão de tempo até PT tomar o Governo”.

O Governo, eu já o disse uma vez, é a chave dos cofres, dos arsenais e da máquina administrativa.

O Governo é, desde a tradição democrata expressa por H.D. Thoreau e os transcendentalistas da Nova Inglaterra, o direito garantido pela força de cobrar imposto e de convocar soldados pelo alistamento obrigatório. O Governo é o representante, legítimo ou não, da soberania. Poder é outra coisa.

O Poder é a capacidade de gerar consenso. O PT não vai “voltar” ao Poder; o PT é Poder. O PT é o Poder cada vez mais ameaçado, encurralado e acuado.

O Poder petista está na imprensa, nas universidades, escolas e igrejas, está nas “minorias organizadas”, na maneira de pensar e agir, nos menores fatores que coordenam as relações interpessoais que definem a cultura de uma sociedade.

Para desespero de José Dirceu, não há Poder Petista em tamanho e força suficientes dentro do Exército. Eu já disse uma vez e repito: o Exército Brasileiro não é o Oitavo Exército Revolucionário (mais tarde Exército de Libertação) chinês nem o Exército Comunista de Portugal que precisou ser derrubado pela Igreja de Braga e das cidades do norte.

O PT vem perdendo Poder, vem perdendo cada vez mais o Poder que já teve e, para retomá-lo, já que não pode contar com o Exército, precisa voltar ao Governo. Para voltar ao Governo o PT não tem ajuda do Exército, mas tem a ajuda de Toffoli e do STF para legitimar a fraude nas eleições - o que prova isso é que Dirceu foi SOLTO pelo próprio STF e, em liberdade, está ameaçando o Brasil em conluio com o Tribunal Superior que lhe deu liberdade.

O que “Daniel” quis dizer na entrevista é que falta muito pouco tempo para o PT, através da FRAUDE DAS URNAS, retornar ao Governo e, através do USO DA FORÇA, se manter no Poder. Só isso.

Foto de Milton Pires

Milton Pires

Médico cardiologista em Porto Alegre

Ler comentários e comentar