desktop_cabecalho

Somos todos Queen, mesmo depois de 30 anos. – Rock in Rio 2015

Ler na área do assinante

Aproveitamos a vinda da banda Queen ao Brasil, para participar de apresentações que iniciaram no dia 16/09 em São Paulo, 18/09 no Rock in Rio e 21/09 em Porto Alegre para revivermos o grande sucesso de público, de vendas de álbuns, de prestígio, que ao longo da sua carreira foi determinante, para que após 30 anos, retornassem ao Brasil se apresentando em grande estilo.

A moda usada pelos integrantes dessa banda que enlouqueceu o público na apresentação do dia 18 no RIR é o alvo do nosso assunto desse artigo de hoje.

Rock in Rio totalmente lotado:

Adam Lambert coroado e enrolado na bandeira brasileira.

Queen:

Queen + Adam Lambert é um grande grupo britânico de rock, formado por Brian May e Roger Taylor, ex-integrantes do Queen juntamente com o cantor Adam Lambert. A parceria foi firmada após o fim do Queen + Paul Rodgers em 2009, quando Brian e Roger participaram do reality show American Idol e Adam era um dos concorrentes. Os demais integrantes do Queen não estão envolvidos no projeto. O baixista John Deacon, afastado da vida pública desde o fim dos anos 1990 se recusou a participar deste grupo, enquanto o pianista e vocalista Freddie Mercury morreu de AIDS em 1991.Juntamente com o tecladista Spike Edney, o percussionista Rufus Tiger Taylor, filho de Roger Taylor e o baixista Neil Fairclough, este” mega “ grupo se apresenta desde 2011, embora não tenha gravado nenhum trabalho até o presente momento. A parceria Queen + Adam Lambert atraiu mais controvérsias que a Queen + Paul Rodgers e dividiu opiniões do público, no entanto, Brian May e Roger Taylor declararam que trabalhar com Lambert trouxe resultados mais positivos do que com Paul Rodgers.

Adam Lambert:

Adam Mitchel Lambert é um cantor, compositor e ator dos Estados Unidos. Em maio de 2009 ele terminou como segundo colocado na oitava temporada do famoso programa American Idol.

Nascimento: 29 de janeiro de 1982 (33 anos) – Indianápolis, Indiana, USA

Altura: 1,85 m

Grupo musical: Queen + Adam Lambert (Desde 2011)

Primeiro look no RIR: Calça de couro preta, jaqueta de couro preta com spikes dourados e camisa preta minimalista com luvas de couro preta.

Colar dourado de corrente, luva de couro preta com spikes dourados em cada falange, brincos dourados metalizados, makeup em tons terrosos e topete alto com cachos e bastante gel brilhante.

Óculos de sol espelhado dourado metalizado.

Calça bronze brilhante, colete preto de veludo minimalista, camisa de renda em bronze com preto.

Unhas pretas minimalistas com maxi anéis de pedras em dourado e preto.

Adam deitado em sofá roxo com sapato brilhante em preto e brilho dourado.

Cinto de couro preto com fivela dourada grande e leque dourado.

E mais um...

Calça e camisa branca minimalista, colete jeans em tons de azul, luvas em branco e azul, de couro,com detalhes acima das falanges em prata.

Penúltimo look: Colete de couro preto, camisa branca minimalista, calça xadrez em vermelho e preto com luvas em preto e vermelho, de couro.

Último look de Adam: Conjunto de calça com blazer de oncinha em tons de marrom, coroa de diamantes, luvas douradas e colar dourado metalizado, um luxo só. Performático e irreverente, ele arrasou no modelito.

Brian May:

Brian Harold May é um músico inglês e também astrofísico, mais conhecido por ser o guitarrista, compositor, fundador e ocasionalmente vocalista, da banda britânica de rock Queen. Também construiu uma guitarra conhecida como Red Special. Simplesmente tocou a sua guitarra com alma e promoveu um dos momentos mais lindos do RIR cantando Love of My Life em coro, com as 85 mil pessoas presentes no evento, que estavam tão emocionadas quanto ele.

Nascimento: 19 de julho de 1947 (68 anos), Hampton, London, Londres, Reino Unido

Altura: 1,88 m

Looks dele no RIR

Conjunto de camisa e calça em preto com detalhes dourados.

Brian com camisa branca e calça preta.

Look totalmente dourado metalizado, usado por Brian May, durante a música Bohemian Rhapsody.

Último look: camisa verde e amarela do Rio de Janeiro com calça preta minimalista.

Roger Taylor:

Roger Meddows-Taylor, mais conhecido como Roger Taylor, é um músico, multi-instrumentista e backing vocal britânico, foi baterista e membro da banda Queen. É considerado um dos melhores e mais influentes bateristas de rock da década de 1970 e 80.

Blindou o público do Festival RIR com um duelo de bateristas feito ao lado do seu filho Rufus Tiger Taylor,que também encantou a platéia.

Nascimento: 26 de julho de 1949 (66 anos), Dersingham, Reino Unido

Altura: 1,79 m

Primeiro look: Camisa preta com manga vermelha bordada.

Brian com camisa verde e amarela do Rio de Janeiro e calça preta. E Roger com look totalmente branco minimalista.

Em homenagem a Freddie Mercury, apareceu a foto dele no telão.

Rufus Tiger Taylor

Músico, filho de Roger Taylor

Nascimento: 8 de março de 1991 (24 anos), Londres, Reino Unido

Dueto de Rufus com Roger.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista a Banda Queen trouxe de volta a magia do primeiro RIR realizado com a presença do excepcional vocalista Freddie Mercury, causando no público uma comoção pelos seus sucessos, que foram lindamente interpretados pelo maravilhoso Adam Lambert.Ele incorporou o personagem carismático do grupo, com posturas, caras, bocas e trejeitos, que envolveram e cativaram ao grande público presente, neste mega evento.

Os figurinos usados pelo cantor inovaram para a linha rocker, passando pelo preto e dourado, com jaqueta de couro e spikes, preto e bronze, jeans branco com colete delavê, calça listrada vermelha, com acessórios pretos e culminou com calça e casaco de oncinha,com sapato de plataforma dourado, além de coroa de diamantes na cabeça.

O guitarrista Brian May só trocou as camisas: optando por preta com dourado, branca, bata com mangas de morcego em dourado e por último camiseta polo em verde, com a inscrição do Rio de Janeiro.

Este retorno ao Brasil do Queen conseguiu fazer que os fãs continuassem amando e admirando a maior Banda Pop Rock do Planeta, que é sem dúvida nenhuma a Banda Queen.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no www.anjinhadamoda.com

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                                                        https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar