desktop_cabecalho

Jogo sujo em Santa Catarina...

O time que joga limpo, vai mandar o time que joga sujo para a segundona.

Ler na área do assinante

A campanha do candidato Merisio cortou as patas do porco. Baixou o nível. Está desesperado.

Diz ser o líder de uma cruzada para não jogar Santa Catarina nas "mãos da incerteza".

Ora, o que Santa Catarina efetivamente não quer é colocar seu destino nas "mãos da certeza". Muitos podem não saber direito quem é o Comandante Moisés. Mas todos sabem quem é o Merísio. Que tem treze (que número ruim einh?) Partidos coligados na sua candidatura. Um "balaio de gatos". O PC do B e o PDT (do Maneca Dias) inclusive.

Com o apoio oficial do PT e do PSB. Velhas estruturas. Velhas raposas, todos com Merísio.

Vão tomar um vareio no domingo.

Santa Catarina está cansada dessa gente.

Atacam o Comandante Moisés pelo salário que recebe na reserva. Ora, as corporações militares como o exército, marinha, aeronáutica e suas forças auxiliares, têm regime jurídico próprio. Cumprido o tempo, ou a progressão na carreira, ir para a reserva não é só uma opção. É uma obrigação ou um direito.

E quem votou essa legislação no Estado? E quem faz as leis? O Poder Legislativo. E quem foi o Presidente do Poder Legislativo de Santa Catarina? Merísio! E por quê não mexeu nisso enquanto presidiu a ALESC? Simplesmente porquê é um direito, intocável e Constitucional.

O que não é Constitucional é aparelhar e inchar os cargos públicos com o "o compadrio"; e é fazer "arranjos nada republicanos" com agência de publicidade, por exemplo. Os eleitores sabem...

O Comandante Moisés tem uma vida e uma ficha limpas. Está com uma excelente candidata à Vice-Governadora. Eles são os catarinenses típicos e clássicos: trabalhadores, sérios, biografia sem máculas, gostam do trabalho, tem espírito público e ideal de servir. Apoiaram e tiveram o apoio de Bolsonaro desde o primeiro minuto. Sem gestos oportunistas de malandrinho de rodoviária.

Vão fazer uma faxina em Santa Catarina, mandando para casa numa tacada só, o que temos de mais atrasado.

E Merisio vai fazer o que disse saber fazer: cuidar da sua vida. Trabalhar. E vão com ele, o cordão que o sustenta e que é sustentado por ele, nas custas do Estado.

A limpeza começa com o tipo de jogo.

O time que joga limpo, vai mandar o time que joga sujo para a segundona.

E vai ser um olé!

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar