desktop_cabecalho

A Primavera chegou para agitar a moda.

Ler na área do assinante

A Primavera que é uma das estações mais bonitas do ano inicia oficialmente hoje dia 23/90/2015 e vem para agitar a moda, com seu estilo romântico, cheio de flores, cores e designs renovados.

Estilos que  personalizam esta estação:

Quem é fã do estilo boho, dos anos 70, pode ficar feliz, pois ele continua em alta e se preparem, vão ser muito vistas batas, mangas evasês, croppeds em crochê, jardineira, kimonos longos, detalhes de renda, franjas e bordados.

A aposta para o Verão 2016, pelo menos, se depender dos desfiles de Nova York e Londres, é o azul e o fundo do mar, com muitas estampas marinhas e cores bem a cara do Verão.

A moda navy promete voltar com tudo na Primavera/Verão 2016. E se prepare para saias, camisetas, saias de cós alto e cintos seguindo essa tendência. E por falar em moda navy, o mix de listras e xadrez parecem ter caído no gosto geral e, portanto, poderão ser vistos, novamente, na próxima estação.

Embora, claro, o brilho tenha dado as caras através de paetês, as grifes apostaram em um visual mais simples, na sensualidade natural, com roupas com cortes esvoaçantes.

O estilo romântico também foi uma forte presença nos principais desfiles, com cores em tons pastéis e tecidos leves, fluidos e estampas florais presentes em muitas das peças.

Como uma das tendências da moda 2016 é o romantismo, a renda, certamente, continua em alta, podendo aparecer em vestidos, blusas, detalhes trabalhados em rede.

Inspiradas em diferentes estilos, vamos poder ver muitas estampas, desde listras, até paisley, poá e motivos arabescos.

O Verão também promete vir cítrico, todo trabalhado no amarelo e laranja, super a cara do Verão, com sua energia vibrante e alegria, essas cores são as apostas de muitas grifes para a Primavera/Verão 2016.

Elas, as saias midis, ainda não conseguiram se firmar por aqui, mas foi à aposta de muitos estilistas, com muitos looks, inclusive, com uma pegada retrô, aproveitando as saias midis para compôr looks no melhor estilo Lady Like.

Claro que as clássicas e atemporais listras não iriam ficar de fora da Primavera/Verão 2015, porém, prometem vir bem alegres, super coloridas.

E os tecido fluidos sempre retornam no Verão, em cortes amplos e vestidos longos, muito bonito!

Não tem jeito, o top cropped é tendência e continuará sendo nas próximas temporadas! Essa peça é perfeita para o Verão: é fresquinha e deixa um ar incrível para usar na praia ou na cidade. Para quem não gosta de mostrar a barriga pode combinar com peças de cintura alta.

Inspirados no romantismo oriental, os kimonos se atualizam em novas versões que vão do midi ao maxi, ganham status urbano e são a cara do Verão.

Icônicos desde a década de 50, eles são perfeitos pra coordenar e incrementar as produções. Os cortes limpos e as mangas largas aparecem em cores e estampas variadas, que deixam a peça com pegada feminina e mística, típica das mulheres japonesas.

A peça cintura alta foi hit nos anos 80 e promete voltar com tudo na próxima temporada! Shorts, saias e calças vão ser os protagonistas dos looks fashion! Essa peça combina com qualquer mulher e valoriza muito a silhueta.

O que tem feito bastante sucesso, é a moda das tiras em biquínis e sutiãs. Para quem gosta de roupas com costas abertas ou bem decotadas, o sutiã sempre foi um probleminha. É ai que entram o sutiã de tiras ou strappy bra, que vem cheio de estilo e adiciona um charme a mais ao visual.

Ponto de vista:

O romantismo da Primavera já está solto no ar e os ventos que a trazem serão amenos, gentis, suaves e cheios de delicadeza, tal qual a nossa linda Primavera.

A estação mais bonita do ano está chegando e dando seu ar da graça. Cheia de flores, odores, perfumes e vida, a Primavera que iniciou hoje, dia 23 de Setembro, já está bombando com a sua nova coleção espalhada pelos melhores magazines, lojas de todo o país. É claro que o carro-chefe dos looks são os tecidos florais, cores vibrantes, onde o boho, azul e navy estarão muito em evidência.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no www.anjinhadamoda.comhttp://www.anjinhadamoda.com/2015/09/primavera-estacao-das-flores-e-de.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda.

Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                                              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar