Nova Fake News da Folha quase cria incidente diplomático internacional (veja o vídeo)

A irresponsabilidade e ausência de compromisso com o a verdade e o jornalismo da Folha de S. Paulo atingiram um novo patamar na última segunda-feira.

Segundo matéria, um alto funcionário - mais uma vez não identificado - do governo Colombiano teria garantido que a Colombia se engajaria em uma intervenção militar contra a Venezuela com o objetivo de derrubar o ditador Nicolás Maduro, em uma aliança com Brasil no governo de Jair Bolsonaro.

A matéria falsa fez com que o Ministério das Relações Exteriores da Colombia se manifestasse em vídeo, rechaçando as declarações publicadas pelo jornal brasileiro e afirmando que não houve qualquer sugestão de aliança com tal objetivo.

A Folha ainda ignorou que uma intervenção militar no país vizinho também já foi descartada pelo general Augusto Heleno - futuro Ministro da Defesa do governo de Jair Bolsonaro - e que o Brasil não pode projetar poder bélico unilateralmente contra outras nações a não ser com o objetivo de autodefesa, visto que a Constituição de 1988 veda tal prática.

A única maneira de o Brasil pegar em armas contra a Venezuela seria através da aprovação da Organização dos Estado Americanos (OEA) ou do Conselho de Segurança da ONU. Saiba mais no vídeo abaixo.

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política