desktop_cabecalho

Jean Wyllys diz que a sua vida está em risco permanente e culpa Bolsonaro

Ler na área do assinante

Eleito no afogadilho, graças a extraordinária votação de Marcelo Freixo, o deputado Jean Wyllys vive uma vida de extrema turbulência e medo. É o que alega.

Segundo ele, sua situação é de “cárcere privado”, ante as constantes ameaças que tem recebido de apoiadores de Jair Bolsonaro.

Em texto enviado para o jornal O Globo, Jean disse o seguinte:

"A campanha de fake news montada pelos inimigos da democracia que agora chegam ao poder (sobretudo a mentira do inexistente “kit gay”) me transformou num pária para os eleitores desse maldito, que invadem diariamente minhas redes com dezenas de milhares de xingamentos e ameaças, e colocou minha vida em risco em quase todos os lugares do Brasil".

O deputado tem escolta policial permanentemente e só anda em carro blindado.

"Estou praticamente em cárcere privado pelas medidas de segurança que fui obrigado a respeitar. Logo, no momento, estou preocupado em me manter vivo, em cuidar da minha saúde que está abalada pelo volume de mentiras e ameaças contra mim. Estou preocupado em sobreviver, em recobrar as forças num país que elegeu o fascismo”.

De fato, Jean é uma figura detestada pelo eleitorado de Bolsonaro. Porém, verdade seja dita, ele teve influência fundamental para difundir esse sentimento de repulsa.

Jean chegou a cuspir em Bolsonaro.

Quem não se lembra?

Sua dor maior é ver o sucesso daquele que ele odeia.

Pobre Jean!

da Redação Ler comentários e comentar