desktop_cabecalho

ENEM petista em 2018 é prova do quanto o PT aparelhou todos os setores da sociedade

Ler na área do assinante

O ENEM continua o mesmo.

No ENEM não chegou a notícia que houve impeachment de Dilma Rousseff e o PT saiu do governo.

O Enem continua petista, da primeira à última questão.

É inacreditável a prova que foi realizada neste domingo (4).

Destacamos alguns pontos. São muitos, têm questões técnicas, da estrutura, da raiz da questão que estão errados, respostas no gabarito que seriam muito questionáveis, mas vamos destacar somente alguns pontos do Enem petista.

Porque o PT continua fazendo o ENEM, o exame do ensino médio e dizendo quem pode ou não entrar na universidade, segundo o critério político ideológico e não de conhecimento?

O Eduardo Galeano escritor conhecido é citado duas vezes, será que a literatura espanhola não tem gente mais expressiva que o Galeano. Por que duas vezes o Eduardo Galeano? Porque ele é de esquerda e identificado com o PT, é por causa disso?

Porque a Carta Capital é citada. "A Carta Capital" revista identificada com os criminosos do PT, com o projeto criminoso de poder petista, todo mundo sabe... tem um texto longo da Carta Capital... isso em 2018!

As questões de gênero então... são muito interessante por exemplo, um aluno fica 3 anos no ensino médio, para responder à seguinte questão, número 31, a questão diz o seguinte:

"Acuenda o Pajubá: conheça o dialeto secreto utilizado por gays e travestis"... Tem mais uma questão sobre gays e travestis além dessa, mas só vou citar essa.

......

"Em suma é possível constatar que o impeachment é uma notícia que não chegou no ENEM, que continua sendo o Exame Nacional petista."

Veja abaixo o vídeo completo com o comentário do historiador Marco Antonio Villa:

Texto adaptado da fala de Marco Antonio Villa para a Rádio Joven Pan

da Redação Ler comentários e comentar