Filósofo Russo preocupado com a vitória de Bolsonaro quer ajudar a reestruturar a esquerda brasileira

Ler na área do assinante

Não é "Teoria da Conspiração", mas sim um novo e grande perigo que se apresenta para o governo de Bolsonaro e para a democracia brasileira.

Aleksandr Dugin, é chefe do Departamento de Sociologia da Universidade de Relações Internacionais de Moscou.

É um defensor ferrenho da restauração do Império Russo, defensor do antiamericanismo e do antiliberalismo.

Sonha com o dia em que a Rússia voltará a ser uma superpotência podendo enfrentar de frente os EUA e o capitalismo.

É um grande conhecido de nosso filósofo Olavo de Carvalho, que o enfrentou em um grande debate internacional sobre este tema, o que acabou virando um excelente livro: Os EUA e a Nova Ordem Mundial.

A receita é simples e perigosa: Como o Brasil elegeu um presidente de direita, que dá fortes indícios de uma nova política externa de reaproximação com os EUA, o filósofo comunista russo, quer ajudar a esquerda brasileira a se reestruturar, vestindo-a com uma nova roupagem.

Em outras palavras: Alexandr Dugin quer revestir a pílula de veneno com uma cobertura mais doce, trocando a sua embalagem.

É isso que mostra o artigo: "Alexandr Dugin, conselheiro de Putin, declara apoio à esquerda no Brasil após vitória de Bolsonaro" (publicado no site Análise Inversa).

Precisamos ficar atentos. É no campo filosófico que as bases teóricas do ataque à qualquer projeto se inicia.

Exemplo disso, podemos verificar no estrago que o filósofo comunista italiano Antônio Gramsci fez dentro de nossas universidades e no meio cultural brasileiro.

Os "zumbis esquerdistas" tiveram suas mentes "resetadas" e são agora um campo fértil para que Dugin jogue a sua semente maligna, implantando o seu "novo e devastador programa".

Bolsonaro...."fique ligado", o problema existe e é real.

Dúvidas sobre o real perigo do que foi exposto? Consulte nosso grande filósofo Olavo de Carvalho e descobrirão o quão é perigosa essa serpente.

Foto de Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira

Médico anestesiologista, socorrista e professor universitário

Ler comentários e comentar