desktop_cabecalho

Toffoli dá a “senha” para a prisão domiciliar de Lula (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

“Os tais gabinetes de ministros” que discutem a prisão domiciliar do corrupto e lavador de dinheiro Luiz Inácio Lula da Silva, conforme divulgação em matéria plantada do jornal Folha de S.Paulo, simplesmente não existem. É tão somente um gabinete que está preocupado com o assunto, o do presidente.

Dias Toffoli, que soltou Dirceu, quer agora conceder a prisão domiciliar para o meliante petista.

Uma declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal, deu a senha para a intenção maligna:

“Temos que odiar o pecado, mas não podemos odiar o pecador. Temos que sancionar aquele que cometeu ilícito, mas não odiá-lo. Não vilipendiar aquela dignidade humana que ele possui, porque aquela é a nossa dignidade humana.”

Paralelamente, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou a formação de uma Comissão Temporária Externa constituída por 12 parlamentares para avaliar as condições físicas e psicológicas que o ex-presidente Lula está submetido no cárcere da sede da Polícia Federal em Curitiba.

O requerimento foi apresentado pelo senador petista Paulo Rocha. A presidente da comissão é a senadora Regina Souza, também do PT.

O plenário irá analisar o documento.

Uma vez aprovado, a comissão irá até Curitiba e certamente fará um relatório denunciando alguma coisa como ‘depressão’ daquele senhor que roubou os sonhos e o dinheiro do povo brasileiro.

O mais correto seria aguardar a nova legislatura, vez que o mandato de 2/3 dos senadores vive os seus momentos derradeiros.

Gleisi, Lindbergh e o próprio Paulo Rocha querem apressar para que Lula saia do xilindró antes de ser novamente sentenciado.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

O comentarista Marco Antonio Villa fez um comentário bastante apropriado para a questão.

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar