desktop_cabecalho

Chuva não tira brilho do último dia do Rock in Rio

Ler na área do assinante

Shows incríveis finalizaram com tudo o que tiram direito, a Edição dos 30 anos do Rock In Rio superlotando as dependências de toda a cidade do rock, que se despediu, já pensando na próxima edição do evento, prevista para 2017. Os 7 dias deste mega evento deixaram saudade  a todos, os que curtiram pessoalmente ou através das transmissões televisivas ou pela Internet, tudo que rolou, à frente ou nos bastidores, desta super produção de primeira linha.

A primeira atração do dia 26 foi a dupla Brothers of Brazil, que é formada por João Suplicy e Supla. Eles abriram o palco Sunset neste sábado.

Glen Matlock, ex-baixista dos Sex Pistols, tocou com o Brothers of Brazil. Ele usou uma calça cinza minimalista, camisa estampada em preto e cinza e jaqueta jeans branca.

O ex-senador Eduardo Suplicy, pai de Supla e João, assistiu o show dos filhos no Rock in Rio. Ele foi acompanhado do seu neto Felipe, filho de João.

João tocou violão e usou uma calça jeans escura com camisa xadrez em azul e verde.

Supla usou um look totalmente em preto composto por jaqueta de couro, calça colada, botas de couros pretos e acessórios em prata com preto.

Sérgio Mendes se apresentou no Palco Sunset, no dia 26 (sábado). O veterano da Bossa Nova contou com a participação de Carlinhos Brown, que acabou "fazendo as pazes" com o Rock in Rio. A recepção foi diferente de 2001, quando Carlinhos Brown foi alvo de vaias e garrafas no dia do Guns N'Roses. Há 14 anos, ele se defendeu dizendo que é "da paz". Finalmente achou no festival um público pacífico.

Sérgio Mendes fez, como ele mesmo explicou no início do show, um "passeio musical" no teclado, que passou por clássicos da bossa nova ("Águas de março", "Água de beber"), seu repertório posterior (a duvidosa balada "Never gonna let you go") e, ao fim, parcerias com Brown. No encontro, destacaram-se trecho da trilha de "Rio", que rendeu à dupla indicação ao Oscar, e o sucesso conjunto "Magalenha", do premiado disco "Brasileiro".

Mendes levou uma banda afiada de brasileiros e americanos. A turma da cozinha conseguiu dar potência na bossa nova em um espaço maior, sem tirar as sutilezas de músicas como "Consolação", de Baden Powell. Entre as três boas vocalistas estavam a esposa de Sérgio, a cantora Gracinha Leporace.

Sérgio Mendes usou uma calça e camisa branca, blazer xadrez em azul e branco e chapéu branco com listra marrom.

Carlinhos Brown usou um look animal print: Camisa de paetês preto, colete listrado com estampa de oncinha amarela, pulseiras metalizadas em prata, chapéu marrom minimalista e óculos de sol.

Back Vocal feminino com looks listrados em degradê de laranja.

Depois de trinta anos, Lulu Santos voltou ao palco principal do Rock in Rio, numa emocionante cerimônia que coroou o monarca do pop brasileiro.

Lulu Santos não precisou lá de muito esforço para fazer a platéia do Rock in Rio levantar braços, cantar, essas coisas. O fim foi o grande momento do show, quando ele e seus músicos andaram pela passarela e deixaram só as batidas do DJ Sanny Pitbull tocando. A platéia levou "Como uma onda" no gogó, sozinha.

Teve tempo para samba, pop rock e, claro, um pouco de funk, paixão antiga de Lulu. Mr. Catra foi chamado e cantou "Condição". Uma participação especial relâmpago que não durou muito mais do que um minuto.

Lulu usou uma camisa preta minimalista com calça em preto e cinza estampada. A guitarra tinha estampa de oncinha em amarelo e preto.

Catra usou uma camisa em branco e azul claro, boné e calça jeans cinza, colar dourado metalizado e relógio dourado.

Depois de Lulu Santos, a banda australiana Sheppard. Ela é formada pelos irmãos Amy, George e Emma. Os outros integrantes são Integrantes: Jason Bovino, Dean Gordon, Michael Butler e Jared Tredly.

O Sheppard tem esse nome por causa do sobrenome dos três integrantes: os irmãos Amy, George (vocalista) e Emma (baixista).

O show começou com George pulando da tirolesa. 23 segundos levou George para cruzar todo o percurso da tirolesa no show da banda.

George usou uma camisa floral colorida com calça preta.

Alternadamente, George e Amy circulavam pela passarela do cenário, cheios de sorrisos (ela) e palavras de afeto (ele). Amy é conhecida por seu cabelo azul, que segundo ela tem até fã-clube. "Ajuda a fazer com que se lembrem da banda, é parte da minha identidade", afirmou ela. Vendo o a transmissão do Multishow uma telespectadora lamentou por nunca ter tido a coragem de pintar mais jovem, o seu cabelo  de azul piscina como o da vocalista Amy.

Amy usou um cropped  rosa claro tomara que caia com babado e uma calça brilhante em rosa claro.

Amy segurando a bandeira do Brasil nos ombros.

Emma Sheppard com look brilhante de paetês em roxo e lilás.

Banda completa.

Banda completa agradecendo ao público brasileiro.

Talento inegável, usando sempre com sutileza a voz de tenor, Sam Smith abriu a apresentação com o hit suave de "I´m not the only one", seguida por "Together" (parceria com Nile Rodgers e com a dupla eletrônica Disclosure), para depois mergulhar numa série de baladas, como "Leave your lover" e "Lay me down".

Entre elas, lembrou Amy Winehouse ("Tears dry on their own"), Marvin Gaye ("Ain´t no mountain high enough") e Chic ("Le freak"), confessou ter feito o álbum por causa de um amor perdido ("Mas não sou essa pessoa depressiva como parece", garantiu) e partiu ao som do seu sucesso "Stay with me".

Para combinar com o azul dos seus olhos, Sam usou uma camisa social com estampa de porcelana em azul e branco e calça jeans escura.

E para complementar seu visual, ele usou brincos pequenos de cruz em prata.

Sua equipe completa de instrumentistas e back vocal usaram looks totalmente em preto.

Seus olhos azuis brilhavam de felicidade por abrir o show da Rihanna e estar cantando no Rock in Rio.

Titi Muller entrevistando Sam, um pouco antes do show.

O atraso de Rihanna foi mínimo. Ficou por conta da troca de estrutura do palco: a equipe da Rihanna mexeu em toda a iluminação do Palco Mundo, provavelmente único investimento estrutural.

Quando subiu ao palco com “Rockstar 101”, já estava claro que o show seria mais musical do que performático. Não teve dançarinos descamisados, perucas, trocas de figurinos e cores vibrantes. Era quase um show de rock e isso foi o ponto alto para RiRi agradar o público mais resistente à música pop. Mais pontos positivos: a atitude dominadora e o sorriso encantador também foram favoráveis.

O que pesou ainda mais contra o show foi o desastre da setlist. Com muita pressa, Rihanna cantou pelo menos 23 músicas em 1 hora e 10 minutos de show. Além de cortar estrofes e pré-refrão de vários hits, ela apostou novos arranjos e conseguiu deixar a desejar a performance do sucesso “We Found Love”, que tinha tudo para ser um dos grandes momentos da noite.

A escolha de figurino rendeu duras críticas. Com título de fashion icon, já era esperado que a Rihanna subisse ao palco de “alta-costura”, roupa feita para as passarelas. Ponto negativo.

Ela usou um collant preto minimalista com calça e capa amarela minimalista em tactel e tênis branco.

Rihanna usou colares, pulseiras e um anel de diamantes brilhantes:

Maquiagem: Batom matte em roxo com sombra rosa claro, delineador marcado em preto e rímel. Seu cabelo estava meio ruivo natural com cachos.

Rihanna segurando a bandeira brasileira.

Para dançar, ela amarrou a capa na cintura.

Riri usou, no começo do show, um óculos de sol aviador, da Ray Ban.

Suas dançarinas estavam todas de branco com roupas minimalistas.

 A top model Cara Delevigne veio ao Brasil, especialmente para ver os shows do Sam Smith e Rihanna. Ele ficou na area VIP e usou um look estilo boho: shorts jeans, camisa branca e colares de medalhas com estampas coloridas e olho grego.

Bruna Marquezine curtiu o show de Rihanna e até foi entrevistada por Samantha Schmütz.

Luciano Huck e Angélica visitaram o camarim de Rihanna e curtiram o show no fosso, onde os vips dos vips ficam. Eles foram escolhidos pela própria Rihanna.

Último Dia:

Revelados por meio do reality show musical Superstar, o grupo carioca Suricato ficou conhecido por conta do interesse em experimentar instrumentos pouco usuais para uma banda pop, como o erudito weissenborn e o étnico didjeridu. Neste domingo, 27, o grupo liderado por Rodrigo Suricato se reuniu com o norte-americano Raul Midón para uma das apresentações mais interessantes do Rock in Rio 2015.

Rodrigo Suricato usou uma camisa preta minimalista, calça jeans rasgada, pulseiras de couro marrom, óculos de sol e chapéu.

Guilherme estava com camisa jeans clara, pulseira étnica e óculos de sol preto.

Raphael usou uma camisa xadrez em roxo e rosa com calça preta minimalista e óculos Ray Ban Wayfarer preto.

Raul Midón usou uma camisa cinza escura, colar preto e óculos de sol.

Depois de Suricato, a cantora Aurea cantou com o rapper e cantor de hip hop português Boss AC.

Ele usou uma camisa branca com flores azuis, estilo porcelana.

Loiríssima, Aurea usou um macacão de lurex preto com glitter prateados e acessórios em prata.

Unhas pretas minimalistas com anéis prata, pulseiras estilo rock em prata e colares com franjas em preto e prata.

Maquiagem marcante em preto esfumada.

Al Jarreau cantou com Marcos Valle, logo depois de Aurea e Boss AC.

Ele é um cantor estadunidense, versátil em seu estilo de cantar, foi premiado sete vez com o Grammy.

Ele foi a terceira atração do último dia do Rock in Rio. Ele vestiu uma calça preta, camisa xadrez em lilás, colete preto, cinto, boina cinza minimalista e relógio preto.

Foi com outro ritmo brasileiro que um dos grandes nomes do jazz e do R&B, aos 75 anos, mostrou uma relação estreia: a bossa nova. Durante seu show no Rock in Rio, festival que retornou após 30 anos – tocou para 200 mil pessoas em 1985 -, Jarreau declarou que o ritmo “mudou a vida” dele.

A Homenagem ao Rio pelos 450 anos, que começou às 20h contou com a presença de Gabriel O Pensador, Alcione, Buchecha, Simoninha e Maria Rita.

A homenagem “Rio 450” fez o público dançar mesmo debaixo de chuva no Palco Sunset, neste domingo (27), último dia de Rock in Rio. O show foi uma mistura de artistas de estilos diferentes. Cantaram Alcione, Gabriel, o Pensador, Simoninha, Buchecha, Roberta Sá, Fernanda Abreu, Maria Rita, Léo Jaime e Davi Moraes.

Alcione usou um vestido esvoaçante em tons de azul e branco,com imagem impressa do Cristo Redentor.

Roberta Sá usou um look mais decotado em pretos minimalistas com bijoux prateadas.

Davi Moraes usou um look em tons terrosos: calça marrom, blazer nude, camisa branca minimalista e gravata marrom.

Pela primeira vez no Rock in Rio, Alcione usou uma camisa do Axl Rose em homenagem a ele, já que a banda Guns N' Roses não tocaram neste ano.

Fãs se emocionando e prestando homenagens a Cidade do Rock.

A Cidade Negra abriu o último dia do Rock In Rio no Palco Mundo com good vibes, letras românticas, reggae e uma pitada de crítica social. Depois de alguns sucessos na levada "paz e amor", o vocalista Toni Garrido usou o espaço para fazer falar sobre problemas sociais: "Se você tiver força para fazer isso tudo mudar, faz mais barulho com a gente!", disse. O vocalista desceu do palco até o público, pegou uma bandeira do Brasil e balançou enquanto cantava "Firmamento".

Toni usou um conjunto de casaco com calça estampados étnico ou construtivista  bem coloridos e vibrantes com camisa preta minimalista e óculos de sol preto.

Toni Garrido levanta bandeira do Brasil enquanto canta "Firmamento"

Bino Farias usou uma calça jeans escura, camisa floral colorida e colete branco minimalista.

Chove na Cidade do Rock quando os ingleses Aluna Francis e George Raid sobem ao Palco Mundo com seu pop eletrônico e conquistam a platéia de mansinho ao tentar algumas palavras em português. Com beats suaves, Aluna e George segue uma trajetória crescente de animação no show, finalizando o show à vontade no palco. A dupla inglesa coloca a galera para dançar em "White Noise" e emociona com "Best Be Beliving".

Aluna usou um cropped verde limão, shorts preto minimalista, saia nude decotado e jaqueta combinando com o cropped.

Antes de cantar sua penúltima música, o hit "Your drums your love", Aluna revelou que estava encantada com a recepção dos brasileiros. "Queria morar aqui. Posso vir e ficar para sempre com vocês?", disse. Apesar da chuva forte, que encharcou a borda do palco, Aluna não parou de dançar e até comandou a batida eletrônica em trecho de "One Touch".

Durante a chuva, Aluna tirou a jaqueta e apareceram os colares dourados que ela usou.

O aniversário de 30 anos não é só do Rock In Rio. A banda norueguesa A-ha também celebra suas três décadas desde o primeiro e bem-sucedido álbum "Hunting High and Low" com um show romântico. No último dia do festival, a banda volta ao Rock In Rio depois de 24 anos de apresentação histórica e relembra seus hits do synthpop que embalaram gerações, além de trazer novidades, como a animada "Forest Fire".

Morten Harket usou Look em tons terrosos: Jaqueta de couro marrom, camisa marrom escura e calça rasgada.

A-ha vem carregado de emoção e faz público criar onda de luzes no Rock In Rio

Guitarrista Paul Waaktaar-Savoy concentrado em show do A-ha.

Ele usou uma camisa preta com nude, calça jeans, touca preta e colares prateados.

Magne Furuholmen (tecladista) usou uma camisa azul escuro com jaqueta de couro preta e calça jeans.

Banda completa, encerrando seu show:

E para encerrar com chave de ouro, a Rainha Katy Perry deu um SHOW em todos os sentidos com a sua brilhante atuação. Ela é uma artista completa, pois possui tudo o que o uma Pop Star precisa ter: linda voz, beleza, é performática: canta, dança e interpreta simpática, carismática, versátil, criativa, humilde, tem fé em Deus e é extremamente talentosa.

Looks:

Coloridíssima de croppet branco com bolas neon e mini saia no mesmo tecido, meia calça branca levemente arrastão, lindas trancinhas na cabeça presas num rabo de cavalo, luvas prata e boot prata laminado e brilhante, isso sem falar que até o microfone foi coberto com o mesmo tecido da roupa da agitadíssima Katy Perry, que levou a multidão ao delírio iniciando o seu show.

Performance para ninguém botar defeito.

Bota prata metalizados e brilhante no detalhe.

Poderosa como Cleópatra A divina Katy chegou a cima do seu lindo cavalo de Tróia, lindamente ornamentado, vestindo uma roupa egípcia em tons de lilás e dourado no colan, colar largo bordado sobre o colo, saia sobreposta em tiras no mesmo tom, bota lilás over the knee, coroa dourada com pedras, peruca metade loira e metade preta, lindos anéis com desenhos egípcios nos dedos e microfone dourado combinando com o contexto.

Suas dançarinas vestiam roupas egípcias em tons de preto e dourado.

Postura bem egípcia.

Neste look trocou a saia por outra dourada e ficou somente com o colan por baixo.

 Ela dançando vestindo lilás, ao lado do seu bailarino egípcio que usou preto e dourado.

Enquanto Katy trocava de roupa uma de suas bailarinas, vestida de gatinha, dançava para distrair o público, perto da escada principal de acesso ao palco.

Pronta surgiu uma gatíssima Katy Perry de Rosa Pink.

Neste look Katy veste macacão rosa pink com detalhes de gatinha em lilás, com decote em V frontal nude,tiara de gatinha rosa pink, colar com medalha de coração, unhas rosa claro e bota também rosa Pink. Seus bailarinos vestiram macacões zebrados de gatinhos em cores diferentes: nude com marrom, cinza com preto e vice- versa.

O microfone recebeu brilho rosa Pink combinando com a roupa desta estrela Pop.

Como uma gata selvagem segurou a sua cauda.

Momento em que a música pediu este vestido aramado que lembra a performance de Madonna.

Além dela todos os seus bailarinos também ganharam acessórios por cima dos seus macacões.

Líndíssima e esvoaçante Katy apareceu com este vestido de borboleta ultra colorido, com capa branca com brilhos e peruca multi cor. O microfone ganhou as cores da sua borboleta.

Agradou em cheio com este belo look.

Chamou uma fã ao palco de nome Rayane e brincou muito com o nome dela a chamando rayayaya e por fim tirou uma selfie com ela.

Rayayaya (Fã Rayane) fez Katy Perry repetir como se diz beijo em português e aproveitou e deu um beijo na sua mão.

 Katy colocou a capa sobre os cabelos.

Muito concentrada cantado e emocionando o público enlouquecido.

Cantando ao lado de uma das suas Back Vocal, bastante parecida com a modelo Naomi Campbell que usou vestido preto rodado com babados brancos nas pontas.

A capa branca de Katy Perry é branca por fora e tem asas de borboleta por dentro, com as mesmas cores do seu belo vestido esvoaçante.

Até o seu violão ganhou contornos e desenho de borboleta para combinar com a composição do seu look.

Colocou na cabeça uma tiara de flores com uma enorme borboleta bem a vista.

As luzinhas estreladas ajudaram na cor das canções Da Diva Katy Perry

Back Vocal que se parece com Naomi Campbell e canta muito.

 Looks dos bailarinos esportivos de academia, coloridos em tons neons, anunciando nova troca de roupa de Katy.

Bailarinas acadêmicas, vestidas de forma colorida dos pés a cabeça que ganharam perucas coloridas para compor os looks.

Backs vocal acompanhado o número.

A estonteante Katy Perry mais esportiva não menos chic, vestindo roupa de malhação com cropped rosa e verde neon, saia assimétrica em rosa e laranja, meia verde limão, sapatilha rosa e peruca verde.

Muito brilho no palco.

Estes looks tão coloridos causaram um efeito lindão.

Esta performance relembrou os filmes dos  musicais de Hollywood.

Óculos com uma super gama de cores.

Na sua última troca de look da noite  Katy usou um macacão laminado de azul com uma saia rodada balonê por cima coloridérrima em vários tons e meia luvas azuis turquesa, com pedrinhas brilhantes.

Sua makeup foi basicamente a mesma durante todas as trocas de roupa.Delineador puxado de gatinha. Batons claros e gloss, e sobras suaves que combinassem com o conjunto.

 Seu look visto de costas.

Ponto de vista:

Assim como muita gente teve a sorte de ver o Rock In Rio de pertinho, outras não tiveram esta mesma oportunidade. Este foi o nosso caso,

que assistimos todos os dias o Rock In Rio,muito bem instalados, a frente de uma televisão de 70 polegadas e podemos captar todos os detalhes extra transmissão do Canal Multishow, que diga-se de passagem, fez uma excelente cobertura,facilitando sobremodo, a nossa análise de todos os shows, que foram mostrados.

No nosso ponto de vista os shows que nos chamaram mais atenção, dos últimos apresentados foram o do grande fenômeno Sam Smith, que estava solto, alegre e seus olhos azuis brilharam muito, estampando felicidade, enquanto ele cantava a plenos pulmões, seus hits românticos, que contagiaram o público presente. Como sua fã fiquei particularmente encantada ao vê-lo essencialmente alegre, como eu nunca pensei que o veria

 Quem merece destaque em nossa opinião foi a aparição inusitada da Banda Cidade Negra, que se apresentou pela primeira vez no Palco principal  Mundo e entoou músicas  reggae, da melhor qualidade, tendo o vocalista Tony Garrido à frente, arrasando e  botando fogo na galera, em cada sua nova interpretação. Dançamos muito reggae em casa, com certeza. Esperamos inclusive que esta iniciativa se repita exitosa, no próximo RIR em 2017. A galera por certo vai amar.  

 Outra grande comoção que nos abalou foi a apresentação da Banda A-HA, que tem uma sinergia muito grande com os brasileiros, que os admiram totalmente e os ajudaram muitíssimo, a alavancarem a sua carreira, logo no início, quando eles surgiram. Eles foram simplesmente sensacionais rememorando seus sucessos ao longo de 30 anos de carreira, que foram embalados ao som romântico de seus hits mais antigos todos estourados e dois atuais do seu novo álbum. O vocalista Morten Harket, de 56 anos, continua com um vozeirão e é como vinho, quanto mais velho, fica melhor, pois continua muito bonito e tocando os corações femininos com as suas interpretações.

 Por último destacaríamos o excepcional show de esperadíssima Katy Perry, que não desapontou e superou todas as expectativas e lacrou como diz a gurizada, com suas performances de uma vibe inexplicável. Ela trouxe a versatilidade, o brilho dos grandes musicais da Broadway e dos filmes clássicos musicais de Hollywood, que deixou o público anestesiado de emoção, ao ver sua desenvoltura. Seus looks deram um show à parte, sendo coloridos com tecidos neon, requintados, criativos e extremamente femininos, apresentando um bom gosto enorme, em todos os seus figurinos.

A Diva Katy Perry comentou durante sua apresentação, que entre todos os shows dela produzidos em diversos países do mundo, o realizado no Brasil sempre é o mais especial, porque os fãs se preparam para recebê-la sabendo cantar as suas músicas, vibram muito com ela, a apoiam integralmente, a amam e por isso mesmo são as Katycats mais leais e famosas que ela conhece. Falou tudo Diva Katy!

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no www.anjinhadamoda.com •http://www.anjinhadamoda.com/2015/09/30-anos-do-rock-in-rio-com-grandes-hits.html• http://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/1159/rock-in-rio-retrospectiva-de-30-anos-lancando-moda

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar