desktop_cabecalho

Pente fino na Secretaria de Comunicação coloca blogueiros chapa-branca em alerta

Ler na área do assinante

Rios de dinheiro público foram destinados aos amigos do rei durante a era PT. O modelo variava de acordo com a propina, mas diferentemente do que aconteceu na operação Lava Jato, há um tipo de corrupção ainda mais nefasto: a corrupção da informação. Os blogs chapa-branca deitaram e rolaram durante os governos petistas.

Veículos alinhados ao governo brotaram do nada e fizeram o trabalho sujo de distorcer e omitir os fatos e ludibriar a população. Alguns foram mencionados até mesmo em acordos de delação premiada. Agora, porém, muitos podem ter de dar explicações às autoridades.

O futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, escalou o general Floriano Peixoto Vieira Neto para realizar um pente fino na Secom, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. O objetivo é identificar fraudes em contratos, o que não parece ser difícil encontrar, dado que, o que podemos ver até agora é que não houve esfera ou órgão público que tenha ficado livre da roubalheira vermelha.

da Redação Ler comentários e comentar