Lula se corrompeu com o poder

Ninguém consegue enganar a todos por muito tempo. Não há impostor que consiga se perpetuar sem ser desmascarado. Talvez os incautos,  persuadidos pela lábia aplicada dos falsos demiurgos, tenham dificuldade de aceitar os atos criminosos por eles praticados.
Como alguém, pobretão, pôde enriquecer só vivendo de política? Lula é hoje uma das grandes fortunas deste país, ele e os seus filhos. Agora se sabe que o seu patrimônio econômico-financeiro é derivado das relações afáveis com  empreiteiros arrolados na Operação  Lava-Jato.
Vejam os presentes que o chefe do clube das  empreiteiras (Ricardo Pessoa)
Ricardo Pessoa
Ricardo Pessoa
oferecia ao ex-presidente Lula para conseguir "acesso político, influência e prestígio": cachaça, ternos e dinheiro. Que vergonha!
A "macrodelinquência" petista vai sendo desbaratada, e ela já se arrasta desde o mensalão e continuou no petrolão. Segundo revela  o ex-deputado federal Pedro Corrêa,
Ex-deputado Pedro Corrêa
Ex-deputado Pedro Corrêa
condenado no mensalão e envolvido na Lava-Jato,  o maior esquema de corrupção da história  foi criado com  o conhecimento e o aval do ex-presidente Lula e mantido pela presidente Dilma.
do Uol Notícias: O jurista e um dos pioneiros do Partido dos Trabalhadores Hélio Bicudo afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu de forma ilícita usando a figura da Presidência da República. Segundo Bicudo, "Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como presidente da República", declarou.
Bicudo
Lula e Helio Bicudo, fundação do PT
Lula e Helio Bicudo, fundação do PT
se afastou do PT em 2005, quando explodiu o escândalo do mensalão. Recentemente, protocolou, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Questionado sobre o que mais o decepcionou em sua trajetória no PT, Bicudo foi taxativo: "O que mais me impressionou foi o enriquecimento ilícito do Lula. Ninguém fala nisso, mas eu conheci o Lula numa casa de 40 metros quadrados. Hoje, o Lula é uma das grandes fortunas do país. Ele e os seus filhos".
"Eu conheci o Lula quando ele era um postulante ao governo do Estado de São Paulo; eu entrei como vice na chapa, nos anos 80", disse Bicudo. "Era um panorama completamente diferente do que se vê hoje no Lula quando ele fala. Ele falava para obter o poder e usar o poder em benefício próprio e dos seus, da sua família e todo mundo sabe disso".
Júlio César Cardoso

                      https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor (federal) aposentado. 

Siga-nos no Twitter!

Mais de Júlio César Cardoso

Comentários

Notícias relacionadas