desktop_cabecalho

A santa que derrubou mais um Fake News da Grande Mídia e blogs petistas

Ler na área do assinante

Desde a última segunda-feira (17), surgiu na imprensa uma estranha narrativa de que a futura Primeira-Dama Michelle Bolsonaro, por ser evangélica, estaria ordenando a retirada de imagens sacras do Palácio da Alvorada, Residência Oficial da Presidência da República Federativa do Brasil.

Trata-se da mais retumbante MENTIRA!

A única imagem sacra que não constará do acervo religioso do Alvorada será uma representação em madeira de Santa Bárbara, datada do Século XVIII, que foi gentilmente cedida ao Palácio do Jaburu a pedido de Sua Excelência, o Vice-Presidente-eleito Gal. Hamilton Mourão, que é devoto da Santa.

A peça histórica já foi cuidadosamente transportada para a Residência Oficial da Vice-Presidência do Brasil. Os jornalistas viram isso e acabaram inventando todo o restante da história. Pura má-fé e um desejo ardente de desinformar que lhes consome a alma.

Cumpre destacar que Sua Excelência, o Presidente-eleito Jair Messias Bolsonaro, professa a fé Católica Apostólica Romana e sua esposa, a futura Primeira-Dama Michelle Bolsonaro é evangélica. Aliás, melhor representação de convívio entre diferenças religiosas talvez não exista: são um casal, cada um professa sua religião, são felizes e é isso que importa.

Também ficou difícil crer na narrativa que veículos de comunicação, como Folha de S.Paulo e O Globo, tentavam impor, vez que havia várias imagens do interior da residência dos Bolsonaro no Rio de Janeiro e figuras sacras sempre estavam visíveis. Uma das imagens, inclusive, ficou famosa e ilustra a matéria: Jair Bolsonaro está informal, gargalhando, na garagem de sua casa e ao fundo é possível avistar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, bem acima da Bandeira do Brasil.

Por fim, o próprio Presidente-eleito fez uso das redes sociais nesta terça-feira (18) para revelar sua surpresa e desmentir essa história de que sua esposa estaria ordenando a retirada de obras sacras do Palácio da Alvorada. O print da fala de Sua Excelência também segue abaixo:

O que mais vão inventar, hein?! Porque está dura essa vida de caçar um balaio de jararacas por dia!

Sigamos em frente!

Foto de Helder Caldeira

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Ler comentários e comentar