desktop_cabecalho

A importância do francês no atual mercado de trabalho

Ler na área do assinante

Por que a língua francesa é tão bela?

Quem não gostaria de conhecer Paris e outras cidades da charmosa França? A língua francesa é extremamente romântica e encantadora. Fazer aulas de francês é um passo importante para se alcançar o sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Há ótimos professores espalhados pelo país seja em escolas de idiomas ou em aulas particulares. Você pode fazer aula pelo Skype ou usar plataformas de ensino. São ótimas oportunidades que se abrem para você.

Você sabe os motivos da língua francesa ser tão bonita? Este é o tema deste artigo. Fique atento e procure aprimorar os seus conhecimentos da melhor forma possível.

Motivos da língua francesa ser tão bonita

Um dos motivos da língua ser bonita é o sotaque da mesma. Muitas palavras possuem escritas e sons peculiares, sendo assim, os sons melódicos que formam a língua é uma música para os ouvidos.

Como qualquer idioma, há palavras de origem estrangeira também que dão um charme todo especial. Imagine-se falando o português – quantas palavras de origem francesa temos em nosso idioma? Todas estas palavras dão um quê especial em qualquer frase. Menu, baguete, croissant, purê, chantilly, champagne, glacê e patê são apenas alguns exemplos.

Analisando estas palavras acima, podemos afirmar que o francês é um idioma de muito charme e encanto. Você que está disposto a estuda-lo mais a fundo, procure u, bom professor e este te dará várias dicas em relação a pronúncia, sotaque e muito mais.

A importância do francês no atual mercado de trabalho

Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e quem fala mais idiomas sai na frente dos concorrentes. Saiba que o país está passando por mudanças positivas, e as empresas estão confiantes em investimentos externos a partir de 2019.

A presença de empresas europeias no Brasil é uma realidade, sendo assim, procure aprender o idioma, pois poderá conseguir um emprego em uma empresa da França. Quem sabe, não é mesmo?

O mundo globalizado favorece esta diversidade cultural, portanto, suas chances de conseguir um emprego em uma empresa francesa podem ser maiores. Já se imaginou trabalhando em uma multinacional europeia participando de um conference call em francês? Já se imaginou participando de uma reunião com clientes franceses?

O inglês é o idioma mais importante do mundo, mas o francês tem o seu destaque especial também. Falar um segundo idioma estrangeiro é um diferencial e tanto em seu CV. Vale o esforço e o tempo investido, bem como cada centavo pago por você.

Você que está pensando em ir a França nas férias, saiba que o uso do idioma nos restaurantes, hotéis, shopping, etc. é muito útil. Aprenda o máximo que puder e bons estudos.

da Redação Ler comentários e comentar