desktop_cabecalho

É só o começo de uma nova era...

Ler na área do assinante

Então o Brasil voltou a sorrir. Nada está pronto, mas já temos um ótimo começo. Há um clima de esperança e de patriotismo no ar. Não foi fácil a luta. Nem pequeno o tamanho da vitória, fruto de uma árdua batalha. Talvez a mais dura da história da República.

Os adversários vencidos não foram poucos. Nem fracos. Nem desprezíveis. Famílias se dividiram. Amizades estremeceram. Há muito por ser feito, a ser construído e reconstruído. O exercício, agora, é de paciência. O comportamento é de perseverança! O embate é de convencimento, de enfrentamento ou de defesa da vontade da maioria - nessa ordem, sem recuos ou concessões no cumprimento dos princípios. A atitude é de ativa participação, ação, atitude e firmeza.

Haverá novos confrontos. Duros. Pesados. Vai vir o cansaço, a dúvida, o desânimo, a descrença e a crítica. Mas a ordem agora é ter fé. Mas fé com obras: cada um dos nossos que construímos esse cenário, que contribuímos na construção dessa nova ordem tem um compromisso de constância, firmeza e dedicação.

O estado de alegria também exige alerta e coragem. O Brasil é uma potência. Ele é o nosso lar, a nossa casa, a nossa pátria amada. Nossa Mãe gentil, generosa e acolhedora. Merece - e terá - o melhor! Bolsonaro é um começo.

Só um no começo de uma nova era. Estamos dando o início de uma marcha - um mero primeiro passo - indo ao encontro da nossa grandeza.

O melhor propósito para o ano novo de 2019 e para os outros que se seguirem, é amar o Brasil com Ordem e Progresso!

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar