Weidman vence Belfort e mantém cinturão

O norte-americano venceu e manteve o cinturão dos médios do UFC.

Ler na área do assinante

Após muita provocação de ambos os lados, Vitor Belfort não foi páreo  para Chris Weidman. O norte-americano venceu e  manteve o cinturão dos médios do UFC. O brasileiro foi dominado no UFC 187 e acabou nocauteado na metade do primeiro round.

A luta começou estudada no primeiro minuto, mas foi Belfort que tomou as primeiras atitudes e partiu para cima. No clinch, ele acertou uma boa sequência, que abriu um corte no olho esquerdo no campeão. Mas Weidman conseguiu se recuperar e foi para seu jogo.

O norte-americano conseguiu com tranquilidade derrubar o brasileiro e não teve problema para dominar o combate no chão. Ele montou em Vitor e começou um massacre. O árbitro Herb Dean ainda demorou um pouco para encerrar o combate e confirmar o nocaute técnico.

Chris Weidman agora tem uma carreira invicta de 13 lutas, com 6 vitórias por nocaute, três por finalização e quatro por pontos.

O norte-americano Luke Rockhold, que recentemente noucateou Lyoto Machida, deverá ser confirmado como próximo desafiante pelo cinturão dos médios.

Título do Meio Pesado

Na outra disputa de cinturão da noite, Daniel Cormier se saiu melhor e venceu Anthony Johnson por finalização no terceiro round. Com a vitória, Cormier conquistou o cinturão do meio pesado que pertencia a John Jones.

da Redação Ler comentários e comentar