desktop_cabecalho

Maquiador gay defende Damares após polêmica (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Nessa quarta-feira (02), um vídeo de Damares Alves, ministra do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, viralizou na internet. A ministra afirma:

"É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa".

Os detratores de Damares, obviamente, ficaram indignados com a frase, uma vez que ela representa o combate à ideologia de gênero nas escolas. Outros, levaram a frase ao pé da letra acreditando que meninos devem ser obrigados a vestir azul e meninas rosa. Em defesa de Damares, Agustin Fernandez, famoso maquiador uruguaio que vive no Brasil, gay e ferrenho apoiador de Jair Bolsonaro, publicou em seu Facebook:

"'Menino veste azul e menina veste rosa'. Bom, não sei em qual contexto a Damares disse isso, mas “menino” me remete a criança, não a adulto. Possivelmente seja sobre ideologia de gênero nas escolas. Só sei que a minha amiga está grávida e no chá de bebê descobriu que é menino.
Ela está comprando tudo azul, eu achei lindo.
Quando o filho dela crescer, ele vai poder usar as cores que desejar, mas enquanto ele for criança, o que acontece é que tem uma mãe e um pai sonhando com esse momento.
Não cabe a ninguém interromper este sonho tão esperado pra ficar falando que o menino pode ser gay, hétero, bi, trans etc.
Por enquanto é um menino."

De forma simples, Agustin explicou o óbvio àqueles que, por birra ou burrice, se negam a compreender que escola é lugar de alfabetização e não de pregação de ideologias que não possuem cunho científico algum.

Veja o vídeo da declaração da ministra:

da Redação Ler comentários e comentar