Banda sucesso entre adolescentes é bombardeada na rede por supostas declarações racistas e machistas

Banda sucesso entre adolescentes é bombardeada na rede por supostas declarações racistas e machistas

Ler na área do assinante

A polêmica e o bombardeio de inúmeros internautas atingiu neste domingo (4) a Banda Fly, um sucesso nacional entre os adolescentes.

Os integrantes do grupo foram criticados por declarações que deram a uma revista sobre hábitos de beleza e comportamentos femininos.

O músico Caíque Gama disse que tranças “para quem tem cabelo ruim é uma salvação”.

Paulo Castagnoli, por sua vez, disse: “Às vezes posto foto sem camisa, então quem sou eu para julgar? Acho legal, mas a menina tem que se portar como uma menina”.

Bastou para despertar a ira de alguns internautas mais inflamados.

“Nojo de vocês. Era fã, mas peguei nojo na hora. Injúria racial e discriminação, crimes de ódio, são inafiançáveis”, escreveu uma internauta na página do trio no Facebook. 

“Ruim mesmo é ter que aturar esse seu preconceito. Aliás, meu "cabelo ruim" deve ser melhor do que seu caráter. E esse cabelo aqui,do jeito que ele é, mostra o orgulho de uma raça ok?!”, afirmou outra fã, ou ex-fã.

Caíque usou sua conta no Twitter para tentar se defender. “Que porra é essa que tá todo mundo xingando porque eu falei mal de cabelo ruim, oi? Cadê a revista que soltou isso. Estou puto. Já vem gente que não sabe nada sobre minha vida, sobre meus amigos, me chamando de racista, lava sua boca pra falar de mim. Nego interpreta as coisas e leva pra maldade pra ter motivo pra me xingar. Ah, que preguiça. Se ofendeu alguém, falei em tom de brincadeira. Eu acho lindo quem usa trança, quem assume o blackpower, se eu tivesse usaria, então cala boca e vai ser feliz. Ao invés de procurar motivo pra arrumar confusão e discórdia e se sentindo ‘mal’ por isso, você está sendo racista com você mesmo”, afirmou o músico.

No Twitter, internautas não pouparam críticas: “E o prêmio de banda mais machista do ano vai para a banda Fly”. “Mas só tem cagada nessa entrevista da Fly, hein, pelo amor da deusa. Bando de homem racista e machista”, completou outra usuária da rede.

Em defesa da banda, seguidores lançaram no Twitter a hashtag #EstamosComVoceCaiqueGama, acompanhadas de imagens do músico ao lado de fãs negras. “Olhando esta foto,ele parece racista pra voce?”, questiona uma das publicações.

                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar