desktop_cabecalho

Uma patética caricatura de jornalista

Ler na área do assinante

Lembro de um Globo News em Pauta, em plena investigação do mensalão, quando esse senhor perguntou, ao vivo, mais ou menos assim, para espanto absoluto dos outros apresentadores:

-"E aí no Brasil? Já prenderam aquele 'cara'? Como é o nome dele? Aquele que foi ministro da Casa Civil do Lula e que foi guerrilheiro e que fez plástica em Cuba? E que está envolvido em alguns 'rolos' ai no Brasil? Não lembro como ele se chama? João alguma coisa...é isso?".

Em seu socorro, veio o sopro pelo ponto eletrônico diminuindo a vergonheira:

- "José Dirceu! Isso mesmo..."

Põe pessoa preocupada e atualizada com o Brasil nisso...

Agora, caricato, vaidoso e narcisista, pintou na tela vestido de rosa ao que tudo indica, numa sensível manifestação contra a fala da Ministra Damares.

Essa foto é uma montagem - que pretende somente ser uma crítica com ironia, que retirei da página de um querido amigo no Facebook (Leônidas Pereira), retrata bem o que penso sobre esse correspondente que vive em Nova Iorque reproduzindo matérias publicadas nas grandes redes de lá e que passou anos sendo tido como uma grande expressão do jornalismo.

- Não, na minha humilde opinião (se é que posso ter uma). Nunca foi um grande jornalista! É um copiador e repetidor do que escuta. Sabe que o galo canta, mas não sabe aonde.

Sua farda rosa é pontual e o revela: não passa de um bobo da corte! Aliás, sejamos justos: a cor do traje lhe caiu muito bem! Retrata o seu íntimo bom gosto, de forma bem sensível e alegre. E pespontado... E digamos a verdade: - Pode não agradar como repórter, mas é um homem com uma "senhora" elegância!

Pelo menos nisso a Ministra está ajudando: está tirando velhos trapos do armário (me refiro à roupa, é claro).

Antes tarde do que nunca...

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar