CPI do CARF vota nesta quinta a convocação de Lula e do filho Luiz Claudio

O senador  Ataídes Oliveira (PSDB-TO) apresentou requerimentos para a convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o filho do petista, o empresário Luís Claudio Lula da Silva e os ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra.
O motivo da convocação são as suspeitas de compra de uma Medida Provisória para favorecer montadoras, editada no governo do presidente Lula.(Veja aqui)
Empresas do setor negociaram pagamentos de até 36 milhões de reais a lobistas para conseguir do Executivo um "ato normativo" que prorrogasse incentivos fiscais de 1,3 bilhão de reais por ano. 
Os requerimentos apresentados na CPI são de convocação, o que significa que se forem aprovados na sessão desta quinta-feira (8), todos serão obrigados a comparecer, ao contrário do que ocorreria se fossem convites. O senador Ataídes Oliveira disse ter concluído que há um "link muito forte" entre personagens investigados pela CPI e os que atuaram na suposta compra da MP. "O fato é gravíssimo, envolve os poderes Executivo e Legislativo. Pessoas investigadas pelo esquema de corrupção no Carf estão muito comprometidas com essa possível negociata", disse.
O tucano afirmou que decidiu pedir a convocação do filho do ex-presidente Lula para que ele "explique o motivo de ter recebido dinheiro de uma consultoria envolvida no suposto esquema de compra da MP e já investigada na Zelotes". 


               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política