desktop_cabecalho

A Vale não vale nada...

Ler na área do assinante

A Vale vale muito. Mas na verdade não vale é nada. No fundo, pôs no fundo a dignidade de milhares de pessoas.

Do que vale ter uma empresa que tem valor econômico mas que não respeita valores?

Que agride, mata, e provoca as maiores tragédias ambientais mundiais? Reincidente!

Que expõe a imagem do Brasil no mundo. Não há como não ficar absolutamente chocado com o drama ambiental e econômico, mas sobretudo com o massacre humano. Assassinatos!

Segundo informações, há um histórico de relatórios anunciando essa tragédia.

Há também, um descaso omissivo criminosamente engendrado na fiscalização.

Conluio criminoso entre empresa, órgãos ambientais e agentes públicos. E essa fiscalização vem sendo negligenciada há anos.

Pode procurar que atrás dos fatos ocorridos hoje em Brumadinho/MG, está a CORRUPÇÃO. E grossa! Praticada nos governos Estadual e Federal anteriores!

Fatos gravíssimos quando se trata de barragens de contenção de rejeitos.

São 31 órgãos de fiscalização no país, com milhares de funcionários públicos estáveis - de carreira e em cargos de confiança. E ninguém viu isso? Ah, viu sim! Mas calaram-$e!

Tem muita lama nessa história.

A sociedade tem o direito de saber quem são os responsáveis. Nome por nome! E estes autores de um crime preter doloso que se repete após a destruição de toda a bacia hidrográfica do Rio Doce, precisam ser identificados e presos preventivamente para interromper a continuidade delitiva.

Sim, cadeia para esses vagabundos que só pensaram em dinheiro. E intervenção estatal imediata na empresa. Com sequestro de ativos para indenizar todas as vítimas.

Sem panos quentes.

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar