desktop_cabecalho

USP sediará hoje Ato Público “Tod@s com Jean Wyllys: em defesa da democracia”

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira (29), a Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco) vai sediar o Ato Público “Tod@s com Jean Wyllys: em defesa da democracia”, promovido pelo PSOL e o Centro Acadêmico Onze de Agosto. O evento está sendo divulgado na página do PSOL e pelo Facebook.

Segundo consta no site do PSOL, o evento terá a presença de juristas, lideranças partidárias, intelectuais, artistas e movimentos sociais para apoiar a decisão de Jean Wyllys. No comunicado, informam que: “Entendemos que sua saída se dá por uma degradação da democracia nacional, já que mesmo eleito pelo povo, o Deputado não se sente seguro para assumir seu próximo mandato.“

Na página do Facebook, a justificativa do evento se dá nos seguintes termos: “A decisão de Jean Wyllys de não assumir um novo mandato como deputado federal é um duro golpe que mostra o estado de degradação da democracia brasileira. Quando um parlamentar não se sente seguro para cumprir o mandato ungido pelas urnas, é porque as liberdades democráticas estão em perigo. Por isso reuniremos pessoas que se preocupam com a situação do país, repudiam as mentiras difundidas na internet e defendem a democracia para dizer, em alto e bom som: estamos com Jean Wyllys!“

Entre as presenças confirmadas estão:

Guilherme Boulos

Manuela D’Avila

Fernando Haddad

Laerte Coutinho

Amelinha Teles

Ana Cañas

André Naves

Antônio Carlos Mazzeo

Daniela Liborio

Edson Carneiro Índio

Erica Malunguinho

Fernando Morais

Isa Penna

Ivan Valente

João Paulo

Juliano Medeiros

Marianna Dias

Monica Benicio

Revolta da Lâmpada

José Trajano

Vladimir Safatle

(Texto de Cesar Augusto Cavazzola Junior)

Fonte: Locus Online

da Redação Ler comentários e comentar