desktop_cabecalho

PF tem mandado de prisão contra filho de ator Francisco Cuoco e neto de ex-presidente por propina no BRB

Ler na área do assinante

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (29) cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra dirigentes do banco BRB, de Brasília.

Um dos alvos de mandado de prisão é Diogo Cuoco, filho do ator Francisco Cuoco. Já contra a nora do ator, Adriana Cuoco, foi expedido um mandado de Busca e Apreensão em seus endereços.

O outro alvo, contra o qual também existe um mandado de prisão é neto de um ex-presidente da República. Trata-se de Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo, último presidente brasileiro no regime militar (1979-1985).

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, “ao menos R$ 16,5 milhões em subornos foram pagos a dirigentes do BRB para que eles liberassem recursos de fundos de pensão de estatais e de órgãos públicos, administrados pelo banco, e da própria instituição financeira para os projetos que davam prejuízo e não passavam por análise técnica adequada”.

“A operação se baseia nas delações premiadas de executivos da Odebrecht, do corretor Lúcio Bolonha Funaro, operador de propinas para o MDB, e do empresário Ricardo Siqueira Rodrigues.”

da Redação Ler comentários e comentar