desktop_cabecalho

Crianças na Moda: Precoces, mas ainda crianças

Ler na área do assinante

Criança adora brinquedo, mas hoje em dia elas estão tão precoces que estão ligadas nas tendências da Moda. Elas sabem escolher o seu look preferido, acessórios e combinam as bijoux, o gloss, as tiarinhas do cabelo, ficando fashion e estilosas.

Nesse dia especial dedicado a elas ,queremos cumprimentá-las de forma carinhosa, desejando que elas sejam crianças, brinquem, corram, pulem, façam bastante estripulia, porque a vida passa muito rápida e quando elas ficarem maiores, se darão conta disso .Quado isso acontecer,elas  terão saudade deste tempo lírico, poético, de sonhos, fantasias ,que fizeram parte da sua vida e  lhes trouxeram bagagens intermináveis. 

Origem do Dia das Crianças

A criação do Dia das Crianças é atribuído ao deputado federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920.

A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o Dia da Criança.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas), e a partir deste momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças.

Look estilo mais rocker : Camisa listrada em nude com preto, calça preta minimalista, óculos de sol marrom e coturno preto de couro.

Look navy com listras e delicados em vermelho.

Vestido de oncinha em preto e nude.

Look de poâ com calça jeans.

Look de oncinha nude com tiara dourada

Shorts podem ser usados tanto para o Inverno, quanto para o Verão. Com meia-calça ou mais despojados. Eles ficam lindos e super delicados.

Look rosê super romântico e delicado com clutch dourada.

Look verde claro com sapatilha prata.

Look nude com lenço de oncinha.

Para os meninos temos looks esportivos ou casuais. Com muito estilo, eles arrasam e são super fofos.

foto menino

O óculos Ray Ban e a jaqueta de couro mudam completamente o look.

Look floral para o Verão com tênis vermelho pra dar um toque mais chamativo.

Look em tons de marinho com cinza.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista, as crianças não precisam ter pressa de crescer, pois tudo tem seu tempo e sua hora certa. Na medida que vão crescendo, as crianças tem uma ânsia muito grande, de se tornarem adultas, achando que a vida dos adultos é um verdadeiro mar de rosas, onde não existem problemas, contas a pagar, responsabilidade, educação a ser ensinada, enfim, elas acham que ser adulto é uma verdadeira beleza.

Na Moda, essa ansiedade do crescimento, se reflete nos looks e maquiagens que elas usam, nem sempre apropriados para suas idades. Ai vocês poderiam se perguntar: Mas crianças não devem ter estilo? Não devem ter personalidade? Não devem saber desde cedo, o que usar e escolher? Ai nós responderíamos: É claro que sim! Devem ser determinadas, sem extrapolarem limites, não querendo amadurecer ou envelhecer antes da hora.

As crianças podem usar uma Moda mais esportiva ou social ,que mantém aquela característica de cara de criança, ou seja, estar totalmente inserida no contexto, que se adequá a sua idade, maturidade e desenvolvimento.

Crianças sejam felizes, aproveitem muito o dia de vocês e não deixem para viver no amanhã o que vocês podem viver hoje.Vivam de forma alegre, feliz ,investindo no seus sonhos. O futuro de vocês ,dependerá do hoje,pois  só se é criança, por um curto espaço de tempo  ,que lamentavelmente termina muito cedo.Aproveitem intensamente, esta etapa tão lúdica e fundamental na vida,que ajudará a torná-los adultos melhores e mais preparados para enfrentarem, os desafios que terão pela frente.

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

                                       https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Ler comentários e comentar