Casa da Mãe Joana!

Ler na área do assinante

Não coloco minha mão no fogo por politico nenhum! Mas sou da ideia de que pessoas bem preparadas estejam em lugares estratégicos e a frente de grandes tarefas, principalmente quando o que está em jogo é o destino da nação! Nem digo que Renan Calheiros não seja preparado para a Presidência do Senado Federal, cargo que já ocupou por 4 vezes, mas acredito que também nestes tantos anos de ‘experiência’, traz arraigado no modus operandi de fazer politica, todos os vícios e velhaquices que desejamos expurgar em termos de gritante desejo de mudança nesse país! Não serve mais!

Se existe mesmo uma luta atual entre a velha e a nova politica, podemos dizer que Simone Tebet teve dentro do MDB sua batalha interna para derrotar caciques e interesses de velhas cobras, tentando viabilizar sua candidatura à Presidência do Senado. Verdade é que, Simone Tebet também não é nenhuma debutante na politica, mas acredito que dentre os candidatos que se apresentaram, seria a melhor e a mais preparada para o cargo!

A rejeição à Renan Calheiros e o desbastar de asas em Simone Tebet dentro do próprio partido, jogou a Presidência do Senado no colo de Davi Alcolumbre. Aliás, a própria sigla MDB, apesar de maioral no senado, anda desgastada no cenário politico e também tem dificuldade de emplacar nomes para quaisquer tipo de eleição! Que o dia Henrique Meireles!

O circo em que se transformou a eleição do Senado Federal, foi de dar vergonha e enojar os brasileiros. A velha politica teve seu ponto emblemático nas atitudes revoltantes da Senadora Katia Abreu, digna de todo o repúdio possível! Já conhecia seu tom muito agressivo e desrespeitoso, mas o emburrecimento e o desiquilíbrio mental diante de flagrante derrota é inaceitável!

Para tentar se redimir do vexame diante da opinião pública, Katia Abreu manda entregar flores à Davi Alcolumbre, que diante de tantas câmeras, sequer pôde se negar a receber ou então desceria ao nível dela! Há quem veja isso como uma atitude de grandeza! Eu apenas vejo como uma atitude de falsidade estratégica!

Foto de Autenir Rodrigues de Lima

Autenir Rodrigues de Lima

Funcionário público municipal em Jateí-MS. Formado em Ciências Contábeis.

Ler comentários e comentar