desktop_cabecalho

E agora Lula, o que você vai dizer para Analua, a sua bisneta?

Ler na área do assinante

Lula foi condenado nesta quarta-feira (6) pela segunda vez. 12 anos e 11 meses de cadeia.

Desta feita, quem o julgou em 1ª instância foi uma juíza. Portanto, duas condenações, com dois magistrados distintos. Quase 25 anos de pena para cumprir. E outras condenações virão em breve.

A defesa de Lula, certamente muito bem paga, tentou todos os recursos possíveis e imagináveis. Perdeu todos, em todas as instâncias.

Até um renomado jurista, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi contratado a peso de ouro. Não teve jeito. Lula foi mantido preso.

Vale observar que nos tribunais superiores, a grande maioria dos ministros foi nomeada pelo PT.

Fica difícil alguém em sã consciência acreditar que Lula foi condenado sem provas.

Por outro lado, há poucos dias, o Jornal da Cidade Online publicou um longo depoimento de uma neta de Lula, mãe da Analua, a bisneta.

A jovem mãe, de apenas 23 anos, clamou pela liberdade do avô. Ela, que vivenciou os tempos de glória, ainda consegue acreditar na medíocre cantilena de que Lula foi condenado sem provas.

Analua ainda é um bebê. Não vivenciou os tempos de glória, onde a lambança da propina inundou o dia-a-dia da família Lula da Silva, contaminando a todos.

Em fase de crescimento, a bisneta vai crescer com o bisavô preso. Certamente terá uma outra visão da realidade. Vai ter a oportunidade de ver um novo Brasil renascer.

Analua possivelmente não será uma fanática e poderá questionar a mãe, a avó e talvez um dia o bisavó presidiário.

E ai Lula, o que você vai dizer para a Analua?

da Redação Ler comentários e comentar