desktop_cabecalho

“Intelectuais” lançam na USP, comissão contra a Lei Anticrime de Moro

Ler na área do assinante

Uma comissão composta por supostos “intelectuais” será lançada no próximo dia 20 de fevereiro com o propósito explicito de combate ao Projeto de Lei Anticrime proposto pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.

Paulo Sérgio Pinheiro, ex-secretário nacional de Direitos Humanos e membro da Comissão Nacional da Verdade, será o presidente da Comissão batizada de Arns, em homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns, falecido em 2016. Outros ministros dos governos FHC, Lula e Dilma integrarão o grupo.

O principal foco de combate dos intelectualóides é o pacote Anticrime. Eles entendem que o combate a bandidagem proposto pelo atual governo atenta contra os tais 'direitos humanos'.

O futuro presidente da malfadada "Comissão Arns", declarou o seguinte:

“(...) essa proposta absurda de garantir a impunidade das execuções extrajudiciais da polícia, proposta pelo pacote do sr. Moro. Isso é realmente absolutamente escandaloso, quando sabemos que o Brasil é o campeão de execuções pela polícia, chamadas execuções extrajudiciais, mascaradas de conflito. Esse próprio pacote é extremamente preocupante em vários aspectos que dizem respeito à segurança pública e à política penitenciária”.

Fonte: Site Migalhas

da Redação Ler comentários e comentar