desktop_cabecalho

Por que a "grande imprensa" está com a faca nos dentes contra Carlos Bolsonaro no caso da divulgação do áudio?

Ler na área do assinante

A resposta é bastante simples...

Os jornalistas investigativos descobriram o trambique de candidaturas-laranjas viabilizadas pela Executiva Nacional do Partido Social Liberal - PSL nas Eleições 2018. Independente de quem tenha bolado, organizado e chefiado o esquema, os responsáveis legais são o presidente da legenda e o tesoureiro da campanha.

Noutras palavras, Gustavo Bebianno está enrolado e, muito provavelmente, precisará deixar o posto de ministro da Secretaria-Geral da Presidência e sair de fininho pela porta dos fundos. Por tabela, o atual presidente do PSL, Luciano Bivar, também deve se afastar da cúpula palaciana. É o preço... e poderia ter saído muito mais caro.

Ao divulgar o polêmico áudio, colocando-se na linha de tiro, Carlos pode ter livrado o Governo Bolsonaro de uma enorme crise.

Raciocine comigo...

Se o áudio não tivesse sido publicado pelo "Zero Dois", a versão de Bebianno teria prevalecido e, hoje, o escândalo das candidaturas-laranjas estaria colado em Jair Messias Bolsonaro, com uma crise de fato instalada no Gabinete da Presidência da República Federativa do Brasil.

Ao expor Bebianno, Carlos Bolsonaro tirou a bomba da cadeira do pai e a colocou no colo de seu verdadeiro dono. Não deixou o bode encomendado entrar na sala da Presidência da República. Antes disso, pegou o bicho pelos chifres e o deixou na porta da Secretaria-Geral.

Por óbvio, a "grande imprensa" não gostou. A fritura do Presidente da República renderia mais manchetes e poderia até colocar seu mandato em xeque. Seria um prato cheio! E aí sim teríamos uma verdadeira crise instalada no Palácio do Planalto.

Entretanto, o contra-fogo de Carlos Bolsonaro foi rápido e teve efeito quase instantâneo, deixando apenas Gustavo Bebianno e Luciano Bivar na ogiva do escândalo.

Dessa forma, o bode vai junto com Bebianno quando sua exoneração for publicada no Diário Oficial... e segue o baile!

Foto de Helder Caldeira

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Ler comentários e comentar