desktop_cabecalho

Presidente da OAB/SP ataca o Pacote Anticrime de Moro e recebe virulenta resposta de Modesto Carvalhosa

Ler na área do assinante

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, fazendo coro ao Presidente da OAB Nacional, o indecente Santa Cruz, também resolveu torpedear o Pacote Anticrime do Ministro Sérgio Moro.

É um desserviço à nação o que esses senhores estão fazendo em nome da entidade, em detrimento ao pensamento da grande maioria dos advogados brasileiros, e em apoio a uma minoria que recebe vultuosos honorários - como pontuou com extrema precisão o jurista Modesto Carvalhosa - ‘com dinheiro que provém da corrupção, da cleptocracia e do crime organizado’.

Veja abaixo o pronunciamento do jurista:

“O presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, ao criticar o Pacote Anticrime do Ministro Sérgio Moro, emite opiniões que dizem respeito a ele, e não à imensa maioria de nossa classe.
Os advogados brasileiros somos contra os crimes e a favor das medidas do Ministro Moro, que tem e merece nosso aplauso e nossa admiração.
Defendemos, sim, o rigor da justiça, como ficou muito claro na grande manifestação de apoio que, no último dia 7, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), prestou ao Ministro, segundo o qual: “O Ministério está plenamente à disposição do debate para ouvir críticas e sugestões.”
A OAB não pode, em absoluto, estar a serviço de uma fração mínima de advogados que enriquecem com o dinheiro que, no final das contas, provém da corrupção, da cleptocracia e do crime organizado.”
da Redação Ler comentários e comentar