desktop_cabecalho

Moro tem um projeto ambicioso, que está deixando muitos "poderosos" sem dormir

Ler na área do assinante

O Anteprojeto da Lei Anticrime do ministro Sergio Moro foi cercado de polêmicas desde a sua recente divulgação. Não só foi uma promessa de Bolsonaro para com Moro, mas parte de um mapa de urgências que o novo governo se dispôs a resolver. E Moro não abandonou uma vitoriosa carreira na magistratura para desistir logo nos primeiros percalços.

O que ministro vai enfrentar é um sistema que não apenas envolve políticos, mas a grande mídia, o sistema de ensino e ainda muitos outros agentes que passaram por décadas enaltecendo o mundo do crime e tratando criminosos como vítimas sociais. Os mais de 60 mil homicídios que ocorrem todos os anos no Brasil não foram uma criação espontânea, mas amparado por todos aqueles que, de alguma forma, procuraram justificar as ações de seus participantes.

É claro que o ambicioso projeto que quer acabar com a criminalidade – esta que foi legitimada por um sistema corrupto - está deixando sem dormir muita gente. Há poderosos que estão cientes que os seus dias em liberdade estão acabando.

É hora de a população parar de focar nas intrigas provocadas pela grande mídia para atacar o governo e apoiar as estratégias que poderão colocar o Brasil finalmente nos trilhos. O país que está brotando está a favor dos brasileiros, o que em raras vezes aconteceu ao longo da sua história.

da Redação Ler comentários e comentar