Janaína Paschoal manda recado às feministas: 'acordem, iludidas!'

Ler na área do assinante

Fico estarrecida ao ouvir que mulheres não nascem mulheres, tornam-se mulheres, sobretudo quando entoa a frase um Ministro do STF.

Ainda que a ideia seja trazida em contexto que busca prestigiar a comunidade LGBT, indago: "em que isso ajuda as mulheres?"

Será que não se percebe que ao dizer que mulheres não nascem mulheres, tornam-se mulheres se está reduzindo as mulheres ao NADA. Será que não se percebe que, uma vez mais, conceitua-se mulher a partir do conceito de homem?

O que são nossas vaginas, nossos seios, nossos úteros, nossa inteligência emocional, nosso sexto sentido, nossa capacidade de fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo, nossa capacidade de, além da vida profissional e política, gerar e alimentar outro ser humano? Nada?

Acordem, iludidas feministas! O discurso que vocês tanto aplaudem leva à destruição.

Quero ser respeitada e quero que as mulheres sejam respeitadas como seres capazes e dignos de fazer o que se determinam a fazer. Ofende-me, profundamente, ouvir que as mulheres são mera ficção.

Para reconhecer e fazer respeitar a comunidade LGBT, não é necessário esmagar a inegável, incrível, imprescindível e REAL existência da MULHER!

(Texto Janaína Paschoal, deputada estadual de São Paulo, publicado em sua rede social no Twitter).

da Redação Ler comentários e comentar