Itamaraty diz que Maduro é “criminoso” e anuncia o êxito da “ajuda humanitária” (Ouça o Áudio)

Ler na área do assinante

O Itamaraty acaba de divulgar uma dura nota contra o tirano Nicolás Maduro.

“O Governo do Brasil expressa sua condenação mais veemente aos atos de violência perpetrados pelo regime ilegítimo do ditador Nicolás Maduro, no dia 23 de fevereiro, nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia, que causaram várias vítimas fatais e dezenas de feridos.
O uso da força contra o povo venezuelano, que anseia por receber a ajuda humanitária internacional, caracteriza, de forma definitiva, o caráter criminoso do regime Maduro.
Trata-se de um brutal atentado aos direitos humanos, que nenhum princípio do direito internacional remotamente justifica e diante do qual nenhuma nação pode calar-se.
O Brasil apela à comunidade internacional, sobretudo aos países que ainda não reconheceram o PR encarregado Guaidó, a somarem-se ao esforço de libertação da Venezuela, reconhecendo o governo legítimo Guaidó e exigindo que cesse a violência do regime contra sua própria população."

Paralelamente, o ministro Ernesto Araújo anunciou o êxito na entrega da primeira remessa da ajuda humanitária ao sofrido povo venezuelano.

O sucesso da operação evidencia a notável fraqueza do ditador na tentativa de impor mais sofrimento a sua população.

A prisão e condenação do pilantra é questão de tempo.

Ouça o áudio:

da Redação Ler comentários e comentar